Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Das quadras de Alagoas para Granja Comary: alagoano é convocado para a Sub-20

Pedro Henrique foi convocado para disputar dois amistosos pela Seleção canarinho, contra Boavista e Sampaio Corrêa-RJ, nos dias 3 e 5 de agosto

Defender a Seleção Brasileira é um sonho de muitos jovens brasileiros e, infelizmente, privilégio para poucos. Mas quando se tem talento com a redonda o caminho até a Granja Comary fica mais curto, e, desta maneira, o jovem zagueiro alagoano Pedro Henrique conseguiu realizar um sonho: foi convocado para disputar dois amistosos pela Seleção Brasileira Sub-20.

"Sensação única, realizando mais um sonho de criança que não é só meu, toda minha família e as pessoas que me apoiam também fazem parte disso. Para chegar até aqui enfrentei muitas batalhas e sempre com muita fé em Deus que aos poucos as coisas iriam acontecendo e é muito gratificante saber que meu trabalho aqui, no dia a dia no clube, vem sendo reconhecido", contou Pedrão, zagueiro da geração 2001, que se apresenta ao técnico André Jardine, na próxima segunda-feira (22).

Leia também


			
				Das quadras de Alagoas para Granja Comary: alagoano é convocado para a Sub-20
FOTO: Cortesia

Pedrão, como é conhecido pelos amigos por causa da sua altura, deu os primeiros passos como a maioria dos boleiros: nas quadras de futsal de Alagoas. O atleta que nasceu em Maceió, iniciou a carreira no time de futsal do SESC, onde despertou a atenção e foi levado para o Alagoas Sport Clube, onde conheceu o seu agente, Marcelo Costa.

"Comecei no futsal com o professor Wiliams, no SESC. Me ajudou bastante nesse início, depois joguei no time de futsal do Alagoas que foi quando conheci o Marcelo, meu agente, que cuida da minha carreira até hoje", conta o zagueiro alagoano.

Durante a passagem no Alagoas, o jovem atleta conheceu o treinador Rafael Braga, com quem formou uma dupla que teve sequência no futsal do Colégio Intensivo. Juntos conquistaram os Jogos Litorâneos de Maceió (JOLIM). "Ganhei bolsa pra jogar futsal pelo Colégio Intensivo com o professor Rafael, que também me ajudou muito, não só no meu crescimento como atleta, mas também como pessoa", disse o jogador.


			
				Das quadras de Alagoas para Granja Comary: alagoano é convocado para a Sub-20
FOTO: Cortesia

"Falei com o presidente Marcelo que iria convidar o Pedro para estudar no Colégio Intensivo como bolsa-atleta (programa de incentivo ao esporte), entendia que mais próximo e com mais horas de treinos de futsal concomitante ao treino de campo, ele poderia evoluir mais e também ajudar o colégio nas diversas competições escolares do Estado e até nacional. E foram muitas competições e muitos títulos", contou Rafael Braga, treinador de Pedrão no Intensivo.

Conciliando com as quadras, o menino percebeu que era preciso dar passos maiores e se aventurar no futebol de campo. Pedro Henrique teve uma breve passagem pelo CSA, em seguida disputou um campeonato pelo Santa Cruz-AL (time formado para revelar jogadores). Pouco tempo depois, foi aprovado em uma peneira do Vasco da Gama e, após 15 dias de avaliação no Rio de Janeiro, teve sua aprovação para fazer parte do time carioca. Sua passagem no Cruzmaltino não teve sucesso e o jovem atleta logo retornou a Alagoas.


			
				Das quadras de Alagoas para Granja Comary: alagoano é convocado para a Sub-20
FOTO: Cortesia

"Dispensado do Vasco retornou a Maceió, sabendo disso junto do presidente Marcelo, fiz questão de trazê-lo novamente para perto, para o Intensivo, que recebeu de braços abertos novamente, porque sempre tivemos a certeza do seu potencial, e sabíamos que o ambiente poderia ajudá-lo a se recuperar e continuar a luta. Não é fácil para um garoto de 14 anos passar por tudo isso", contou o técnico, que é um dos principais incentivadores da carreira do jovem.

Após a frustração veio a bonança, Pedro deixou seu Estado natal novamente e desta vez o destino seria o sul do País. "Meses depois, passou em uma avaliação do Internacional-RS. Perdi meu melhor jogador, mas o Brasil ganhou um grande zagueiro", contou Rafael, aos risos.


			
				Das quadras de Alagoas para Granja Comary: alagoano é convocado para a Sub-20
FOTO: Cortesia

No Inter, o zagueiro ganhou espaço e notoriedade, ganhando, inclusive, a faixa de capitão. Em Porto Alegre, conquistou o bicampeonato Gaúcho Sub-17, o estadual Sub-20, além do título gaúcho na categoria Sub-15 e o título da Nike Premier Cup, e disputou também a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Em sua quinta temporada no Rio Grande do Sul, Pedro Henrique falou sobre a oportunidade de participar da pré-temporada com o elenco profissional e planeja alçar voos maiores com a camisa colorada. "No momento certo e com muito trabalho espero poder fazer parte do elenco profissional. Tive a oportunidade de estar junto em Atibaia e foi um momento único que vou levar sempre comigo. Conviver com caras que sempre me espelhei foi muito especial, pude aprender bastante coisas que vou levar pra sempre na minha carreira", comentou o jovem alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X