João Carlos vai retornar ao gol do CSA no próximo domingo (4), às 19h, diante do Vasco, pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão. Titular da posição, Jordi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e desfalca o time marujo contra os cariocas. A volta de João Carlos, no entanto, passa a sensação de que a meta azulina está bem servida.
Dono da posição durante as disputas do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o camisa 1 sempre passou segurança em baixo dos três paus e, mesmo tendo atuado no rival CRB em 2018, logo caiu nas graças do torcedor marujo, que passou a apelida-lo de "paredão".
Leia também
A consagração veio na finalíssima do Estadual, quando o goleiro brilhou e foi decisivo para o bicampeonato marujo sobre o CRB, defendendo duas cobranças na decisão por pênaltis.

Porém, com a expulsão aos 49 minutos da primeira etapa, na estreia do CSA na Série A, contra o Ceará, na Arena Castelão; e o bom desempenho de Jordi na sequência do Brasileiro, João Carlos perdeu espaço e desde então tem figurado no banco de reservas.
Aos 31 anos de idade, o goleiro disse que sempre tem procurado seu espaço no grupo e espera uma boa atuação contra o Vasco. "Estou trabalhando firme para ajudar o CSA. Sempre que a comissão técnica optar por mim, vou procurar fazer um grande jogo para que possamos sair com um grande resultado", afirmou.

Ao todo, João Carlos esteve em campo pelo CSA em 20 partidas no ano e sofreu com 15 gols. Com ele em campo, o Azulão conquistou 10 vitórias, empatou seis partidas e foi derrotado em outras quatro. De acordo com o goleiro, o empate contra o Grêmio pode ser o estímulo para seguir pontuando no Brasileiro.
"O Vasco é um adversário difícil e sempre muito forte em sua casa. Mas a equipe está confiante. Fizemos uma boa partida contra o Grêmio na última rodada e isso foi bom. Vamos procurar manter esse mesmo nível de atuação para sairmos dessa rodada com um grande resultado", falou.
O elenco marujo treinou na manhã desta quarta-feira (31) na AABB, em Ipioca, e descansa no período da tarde. A partida contra o Vasco acontece no próximo domingo (4) às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.