De 13 a 16 de setembro, o Parque Shopping Maceió vai a segunda edição do Desafio dos Marechais, evento que reunirá os atletas que se destacaram nas principais competições regionais de jiu-jitsu. Além do grand prix de lutas, o evento, que é organizado pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J), também será palco de aulões para crianças e mulheres, além de exposição fotográfica e da participação de grandes nomes do esporte.
"A primeira edição do Desafio dos Marechais aconteceu em 2017, e o evento logo se tornou referência em todo o Nordeste, especialmente pela qualidade das lutas e pela integração das equipes. Nosso principal objetivo é divulgar esses atletas que se destacaram regionalmente e, consequentemente, apresentar o jiu-jitsu para a sociedade alagoana, desmistificando a ideia de que é um esporte masculino e violento", explica o professor Erick Costa, organizador do evento.
Leia também
As atividades do Desafio dos Marechais terão início na quinta-feira, 13, com um aulão de jiu-jitsu para crianças com o professor Sandro Melo. Das 15h30 às 20h, as equipes Zenith, Toca do Guerreiro e Cicero Costha ocuparão o tatame com atividades para todas as idades. A programação se encerra com um aulão para crianças carentes do Vale do Reginaldo, que integram o projeto social Siri Na Lata.
Na sexta-feira (14), as atividades serão retomadas às 14h, com treinos ministrados pelos líderes das equipes Vicente Júnior e Kimura. Às 17h, será a vez das mulheres mostrarem seu jiu-jitsu em um aulão ministrado pelas professoras Tânia Andrade, representante da equipe ZR Team, e Sibele Lima, representante da equipe Sandro Melo. Já às 18h30, um dos maiores ícones da arte suave nacional, o professor Barbosa, vai ministrar um aulão para todas pessoas de todas as idades.
No sábado e no domingo, das 14h às 22h, será a vez do Desafio dos Marechais, grand prix de lutas que reunirá atletas das categorias leve e médio concorrendo a uma das melhores premiações do Estado. "Este ano, também trouxemos as mulheres para a competição, de modo a valorizar o jiu-jitsu feminino regionalmente. Os três primeiros colocados receberão uma premiação ímpar, incluindo vale-compras, kimonos e brindes dos parceiros".
