Existem alguns jogadores que fazem a diferença em qualquer time de futebol, são indispensáveis para o bom desempenho da equipe em uma competição. É o caso do meia-ofensivo Diego Torres, do CRB, nesta temporada. O argentino de 30 anos chegou no Galo em março de 2020 e teve seu contrato renovado em fevereiro deste ano.
Até então, disputou 79 jogos, marcou nove gols e deu sete assistências, de 13 da equipe alagoana, até o momento. Duas delas foram na rodada passada, pela 17ª rodada da Série B 2021. Em noite inspirada, comandou a vitória do Galo da Praia sobre o Brusque, o Rei Pelé, em Maceió.
Leia também
Primeiramente, fez um golaço olímpico aos sete minutos do 1º tempo. Ele descreve como foi a jogada no intervalo do jogo. "A gente trabalha muito no primeiro pau, ali eu conseguir colocar no segundo pau. A gente tenta acertar ali pra alguém chegar na bola, graças a Deus a bola entrou", disse, comemorando o feito no intervalo da partida.
Posteriormente, deu a assistência para o gol de Marthã, de cabeça, e ainda participou diretamente do gol de Pablo Dyego, após assistência de Gum. Com o triunfo, a equipe assumiu a vice-liderança do campeonato, com 31 pontos.
Melhor argentino em atividade no futebol! 🔟🇦🇷♥️
— CRB (@CRBoficial) August 13, 2021
🏴⛳️
📸 Francisco Cedrim / Ascom CRB
Defina-me o com uma palavra: #CRBoficial #AvanteGalo pic.twitter.com/a80GjXTSg6
O técnico Allan Aal vem utilizando o atleta no setor de criação da equipe, juntamente com o meia Renan Bressan, geralmente quando o adversário vem com uma postura defensiva maior. Assim, Diego ajuda na construção das jogadas porquanto é um atleta de articulação com qualidade, e também finaliza para o gol.
Em sua própria apresentação ao clube, o comandante ressaltou a qualidade de Diego por já ter trabalhado com ele antes, no Guarani, pelo Campeonato Paulista. "É um jogador que tem uma qualidade excepcional, um jogador que pode contribuir muito coletivamente dentro daquilo que a gente acha de modelo de futebol. Obviamente que sozinho a gente não resolve nada dentro do futebol, mas ele pode, sim, dar uma contribuição muito grande, como vem fazendo. Eu tenho convicção que o Diego Torres pode nos ajudar muito, como vem fazendo", disse o treinador, ainda em maio deste ano.

O CRB volta a campo neste domingo (15), contra o Vitória, em Salvador. No histórico de confrontos, tem sete vitórias em 23 jogos. O treinador Allan Aal deve repetir a escalação com Diego Torres como armador, considerando seu desempenho recente.
Uma provável formação do Galo tem: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão. O torcedor regatiano vai poder acompanhar todos os detalhes da partida aqui na Gazetaweb.