Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Diretoria do CSA dispensa lateral-esquerdo Pedro Rosa e zagueiro Rony

Jogadores não vinham sendo aproveitados pela comissão técnica do Azulão e não disputaram nenhuma partida pela Série A

Figurando na zona do rebaixamento, o CSA segue fazendo mudanças no grupo de jogadores para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de anunciar quatro contratações no último final de semana, o Azulão comunicou nesta segunda-feira (18), as dispensas do lateral-esquerdo Pedro Rosa e do zagueiro Rony.

Ambos os atletas não vinham sendo utilizados pela comissão técnica azulina, e sequer entraram em campo com a camisa maruja pelo Brasileirão. Por isso, de acordo com o clube, o lateral chegou a um acordo com a diretoria e rescindiu seu contrato, enquanto o zagueiro, que estava emprestado pelo São Paulo, retornou para o Tricolor.

Leia também

Pedro Rosa chegou ao CSA em dezembro do ano passado. Ele foi titular no primeiro teste do Azulão na temporada, no amistoso contra o Central-PE, mas não conseguiu se firmar com a camisa maruja. Ao todo, ele fez seis jogos pelo Azulão, mas não marcou nenhum gol.


			
				Diretoria do CSA dispensa lateral-esquerdo Pedro Rosa e zagueiro Rony
FOTO: Morgana Oliveira/CSA

Apesar de ter desembarcado em Maceió no início de fevereiro de 2018, Rony teve poucas oportunidades no CSA. Formado nas categorias de base do São Paulo, o defensor de 21 anos chegou como uma grande promessa, mas passados mais de um ano, também deixa o clube com apenas seis partidas realizadas.

Vivo no mercado

Seguindo a proposta de fortalecer o elenco visando a permanência no Brasileirão da próxima temporada, o CSA segue ativo no mercado. Depois de bancar a continuidade do trabalho do técnico Marcelo Cabo, a diretoria azulina pretende trazer mais peças que possam dar ao treinador possibilidades de trabalhar a equipe e extrair o máximo dos atletas.


			
				Diretoria do CSA dispensa lateral-esquerdo Pedro Rosa e zagueiro Rony
FOTO: JL Rosa

O nome da vez é o do atacante Ricardo Bueno, que atualmente defende outro clube nordestino na 1ª Divisão: o Ceará. O jogador de 31 anos é o artilheiro do Vozão na temporada, marcando 10 gols em 26 jogos. Aliás, dois destes foram anotados contra o próprio CSA, na goleada por 4x0 do time cearense sobre os alagoanos na estreia do Brasileiro, em Fortaleza-CE.

Apesar dos números no alvinegro, onde tem contrato até o final de 2019, Bueno demonstrou interesse em deixar o clube e, desde então, perdeu espaço no time do técnico Enderson Moreira.

Além disso, o centroavante  já atuou pelo Ceará em seis partidas da Série A, e, caso completasse a sétima, estaria impossibilitado de jogar por outro clube na competição. Por isso, o atacante não foi relacionado nas duas últimas partidas do Vozão, antes da pausa para a Copa América, o que aumenta a expectativa para que Bueno e CSA cheguem a um acordo nos próximos dias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X