Finalmente o CSA acabou com o jejum de gols na Série A do Campeonato Brasileiro. Oportunista, o argentino Jonatan Gómez foi o responsável por marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (18), decretando ponto final à seca do Azulão que durou exatos 696 minutos na competição nacional.
Apesar das 33 finalizações do Tricolor das Laranjeiras durante toda a partida no Maracanã, o CSA soube "sofrer" em campo. O Azulão chutou apenas cinco vezes ao longo dos 90 minutos e foi premiado aos 33 da etapa final, em um contra-ataque rápido, fazendo valer a estratégia adotada pelo técnico Argel Fucks.
Leia também
Após reposição de Jordi, Ricardo Bueno carregou a bola pelo lado esquerdo, deixou com Hector Bustamante e o paraguaio encontrou Jean Kléber no segundo pau. O volante dominou a redonda no peito e apenas ajeitou para Jonatan Gómez mandar no cantinho esquerdo de Muriel, fazendo o torcedor azulino soltar o grito de gol entalado na garganta há sete rodadas.
Além de encerrar a seca de gols, o CSA também comemorou o fim do jejum de vitórias nesta edição da Série A. Até esta tarde, somente o Goiás havia sido derrotado pelos alagoanos na competição, no jogo disputado no Rei Pelé, ainda pela sexta rodada. O triunfo no Maraca foi o primeiro dos marujos como visitante na competição.

Já a última vez que o CSA havia balançado as redes pelo Brasileirão aconteceu no dia 9 de junho, quando o lateral esquerdo Carlinhos, de cabeça, marcou contra o Botafogo, na derrota por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 8ª rodada.
O gol de Jonatan Gómez foi o quarto do Azulão na Série A. Antes dele, marcaram Matheus Sávio (que já deixou o clube), Maranhão e Carlinhos. O CSA é o vice-lanterna do Brasileiro com onze pontos.