Um dos reforços do CSA em 2022 é o volante/meia Luiz Henrique, de 24 anos, ex-Náutico. O jogador não foi anunciado oficialmente nas redes sociais do clube, porém já se juntou à delegação no CT do Retrô, na cidade de Camaragibe, interior pernambucano, para a pré-temporada.
Nesta segunda-feira (10), o atleta conversou pela primeira vez com a imprensa, revelando suas principais características e a admiração de poder ajudar o CSA, seu clube do coração, agora, como jogador.
Leia também
"Sensação única na minha carreira. Então, tô muito feliz com essa minha volta à Alagoas. Sou um segundo volante de origem, mas posso fazer o primeiro. Sou um jogador de muita marcação, que gosta de pisar na área e de recompor. E quanto tenho a oportunidade, (gosto) de tá sempre marcando", disse.
Henrique tem 24 anos, é natural de Maceió e torcedor do CSA. Cria do Náutico, o atleta foi vendido ao Moreirense, de Portugal, em 2019. Já na última temporada, ele defendeu o Timbu novamente em 26 partidas, mas não balançou a rede.
Para concretizar o vínculo, o CSA está apenas aguardando a chegada dos documentos do Cónegos. A equipe azulina vai disputar cinco competições este ano. Isto é, tem muitos compromissos até dezembro.

O calendário, porém, nem sempre foi este. Houve momentos em que o CSA só disputava o Campeonato Alagoano e ficava o resto do ano sem jogar. O atual cenário estruturado, com um time competitivo e o sonho de mais títulos, é reflexo de profissionalismo por parte dos dirigente e jogadores.
Henrique revelou que acompanhou esse período da equipe, mas reiterou a satisfação de poder chegar no momento positivo. "Eu acompanhei essa reestruturação do CSA. O time não tinha nem base, divisão. Então, tô muito feliz de tá aqui, com o CSA dando suporte aos jogadores. To muito feliz de tá fazendo parte da família CSA."
Ainda, ele avaliou o primeiro contato com o novo elenco na pré-temporada. "Graças a Deus fui bem recebido por todos aqui. E a pré-temporada tá sendo bem dura, bem trabalhada. O professor Mozart já está implementando o seu trabalho para que a gente pegar toda a dinâmica (estilo de jogo)."