O CRB tem uma chance 'de ouro' para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (8), às 20h30, o Galo recebe o lanterna América Mineiro, no Rei Pelé, e uma vitória fará o time regatiano subir, duas posição, assumindo a 4ª colocação da Segundona. AGazetawebtransmite todos os lances da partida em Tempo Real.
Galo motivado
Leia também
Depois de um início ruim, o CRB chega em grande fase e disposto a conquistar sua quarta vitória nos últimos cinco jogos pela Série B e entrar de uma vez no grupo dos quatro clubes que sobem à Primeira Divisão em 2020.

Apesar do bom momento vivido, o técnico regatiano Marcelo Chamusca tratou de jogar o "possível favoritismo do CRB" para escanteio, alertando sobre os perigos de encarar o América Mineiro, mesmo o Coelho sendo lanterna da competição.
"O América tem investimento e estrutura. Se você pegar a escalação deles são jogadores acostumados com a divisão, de potencial técnico. Alguns trabalharam comigo. Vamos ter muita dificuldade, porque é um adversário qualificado e tem uma mecânica boa de jogo. O Barbieri é meu colega de curso na CBF, treinador jovem, mas, muito inteligente. Esperamos um jogo de muita dificuldade. A posição do América-MG não pode nos enganar. Tem que ser um alerta, porque são algumas armadilhas que o futebol proporciona, você achar que porque está jogando com o último colocado da competição vai ter algum tipo de facilidade por isso. Isso não existe. Até pela grandeza, o América-MG estava na Série A, ano passado. É um clube que merece todo o nosso respeito", alertou o técnico regatiano.
Em campo, a tendência é que Chamusca opte pela mesma escalação que venceu o São Bento na última rodada, em Sorocaba-SP. O volante Dirceu Lucas ainda está entregue ao departamento médico do Galo e está fora da partida. Quem também preocupou a comissão técnica foi o atacante Léo Ceará. O jogador do Galo ficou fora dos treinamentos da última quinta-feira (6), devido a um problema na panturrilha, mas treinou normalmente na sexta-feira e deve ir para o jogo.

O CRB deve ir a campo com Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Mateus Silva, Ferrugem, Bryan, Felipe Ferreira e Alisson Farias; Léo Ceará.
Coelho em crise
Se o CRB está mais perto do "céu" - sonhando em chegar a elite do futebol nacional -, o América parece ter caído em um inferno sem volta. Na lanterna da Segundona com apenas dois pontos conquistados e sem ter vencido nenhuma partida, o Coelho precisa desesperadamente de um resultado positivo em Maceió, neste sábado.

Nas seis rodadas da competição até então, o Coelho perdeu quatro jogos e empatou dois. Um deles com o Criciúma, clube que também vive momento difícil na tabela, ocupando a 18ª colocação. Já na última rodada, a igualdade veio diante do Coritiba (6º), o que deixou o técnico Maurício Barbieri confiante em uma melhora da equipe mineira.
"Estamos crescendo, mas o resultado tem que aparecer. Pode ter certeza que somos os primeiros a ficar incomodados, na hora da reapresentação, o ambiente fica ruim. Queremos dar a resposta e espero que venha nos próximos jogos", disse o treinador.
Para o jogo contra o Galo, o treinador deverá repetir a mesma formação que empatou com o Coxa, no Horto. Assim, o América vai entrar em campo com Thiago; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Luiz Fernando, Juninho e Willian Maranhão; Felipe Azevedo, Neto Berola e Jonatas Belusso.
Arbitragem

Rodrigo Batista Raposo (CBF) apita o jogo no Rei Pelé, enquanto Luciano Benevides de Sousa (CBF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (CBF) serão os assistentes. O trio de arbitragem vem do Distrito Federal.