Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em jogo animado, CRB empata com Ituano e encerra série de vitórias

Regatas e Rubro-Negro fazem grande disputa, mas empate deixa os clubes na mesma situação do início da rodada

Na noite desta quarta-feira (21), os torcedores presenciaram uma grande partida no Estádio Rei Pelé. Porém, longe de ser o cenário perfeito para a torcida regatiana, que viu o CRB apenas empatar com o Ituano por 2 a 2, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B. O Galo até virou a partida no primeiro tempo, mas vacilou e levou o empate.

Os gols alvirrubros foram marcados pelo artilheiro Renato e pelo meia João Paulo. Já o Galo de Itu fez com Paulo Victor e Quirino.

Leia também

As equipes começaram a rodada juntinhas, e terminaram a noite da mesma forma. O empate fez com que a dupla de galos subisse uma posição. O Ituano é 12º, com 15 pontos, já o CRB é o 13º, também com 15.

O Galo voltará a ter o final de semana de folga. A equipe regatiana só entra em campo na terça-feira da semana que vem, dia 27, visitando o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. A partida começa às 19 horas. O Ituano vai atuar no dia seguinte, 28 de junho. E o desafio será local, contra a Ponte Preta, no Novelli Júnior, às 21h30.


			
				Em jogo animado, CRB empata com Ituano e encerra série de vitórias
CRB e Ituano ganham uma posição na tábua de classificação. Francisco Cedrim

PRIMEIRO TEMPO

Nas arquibancadas, a torcida estava animada, assim como o time em campo. Diferente dos confrontos anteriores, o CRB teve mais a bola e precisou ser mais ofensivo. Com 4min, porém, o Ituano chegou na área após cruzamento de Iury. Contudo, a defensiva regatiana cortou. O Galo de Campina atacou aos 6min. Após lançamento, Lucas Lima foi o fator surpresa, cortou a marcação e chutou fraquinho no gol.

A partida era muito divertida, com os dois clubes chegando. Com 13min, o CRB deu um boa recuada, que atraiu o Rubro-Negro. Carvalheira ficou com a posse no meio e lançou Hélio Borges na ponta. O camisa 11 cruzou na segunda trave e Paulo Victor tocou para o gol. Conceição tirou a bola lá de dentro, o que gerou uma polêmica se havia sido realmente gol. Porém, a arbitragem confirmou: CRB 0x1 Ituano.

Em desvantagem pela primeira vez na era Daniel Paulista, o Alvirrubro já tentou responder aos 15min, em chutaço de Romão. Contudo, Jefferson Paulino defendeu com segurança. Mesmo assim, o Ituano ainda tinha as melhores chances.

Com 17min, Iury cruzou, Paulo Victor cabeceou para a defesa de Diogo Silva, que espalmou nos pés de Viniegra. O camisa 10 tinha tudo para marcar, dentro da pequena área, mas chutou para fora de maneira inacreditável.

Assustado, o CRB primeiro tentou controlar o ímpeto do adversário. Com 24 minutos, Juninho Valoura cobrou uma falta muito próxima da grande área, mas acabou acertando a rede por fora. Fora isso, o Galo chegou em poucos momentos perto do gol do Ituano, que marcava com qualidade.

No melhor estilo Daniel Paulista, o time regatiano só conseguiu chegar com perigo quando teve velocidade. Após um boa triangulação no meio, Rômulo lançou Romão no lado esquerdo. Invadindo a área, o lateral tocou para Renato, que empatou aos 34 minutos: 1 a 1.


			
				Em jogo animado, CRB empata com Ituano e encerra série de vitórias
Renato voltou a balançar as redes com a camisa regatiana. Francisco Cedrim

O gol empolgou o Galo que foi para cima do Ituano com um poder de conclusão invejável. Enquanto os paulistas tentavam atacar, o Regatas se armou para mais um belo contra-ataque. Os jogadores avançaram em velocidade desde o campo de defesa, até que a redonda chegou em Renato, que lançou para João Paulo. O meia teve sangue frio, cortou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Virada regatiana em três minutos.

O Ituano passou a perder no placar e no jogo. A equipe parou de fazer boas jogadas e deixou o Galo à vontade. Tanto, que aos 45min, após roubada de bola no meio, Rômulo tocou para Renato na área, para o atacante fazer o 3 a 1. Para a sorte do Rubro-Negro, o gol foi anulado por impedimento. O primeiro tempo animado foi encerrado aos 50 minutos, com vantagem alagoana.

SEGUNDO TEMPO

O Ituano voltou determinado para buscar o empate. Entretanto, o CRB estava bem postado na defesa. Com 4min, em boa saída pelo meio, a bola chegou em Falcão, que experimentou de fora, mas mandou para fora. O Galo de Itu assustou com 8min. Felipe Saraiva mandou um chute venenoso, com força, e Diogo Silva espalmou.

Com 9 minutos, foi a vez de Pacheco tentar e novamente o goleiro regatiano afastou. Renato, do lado regatiano, fez uma boa jogada e tentou no ângulo. Paulino também defendeu, mandando para escanteio. Após a cobrança, aos 13min, Falcão subiu mais que todo mundo para cabecear. A bola quase morreu no ângulo, mas Jefferson Paulinho deu um toquinho para salvar.

O CRB seguiu firme na busca pelo terceiro gol. João Paulo cobrou falta aos 14min, mas sem grande perigo. Com as áreas bem guardadas pelas defensivas, a solução foi continuar arriscando de longe. Foi o que Quirino fez aos 20 minutos, só que mais uma vez parou no goleiro.


			
				Em jogo animado, CRB empata com Ituano e encerra série de vitórias
CRB lutou no segundo tempo, mas levou o empate. Francisco Cedrim

Na única vez que pisou na área no segundo tempo, o Ituano conseguiu o gol do alento. Em jogada pela esquerda, Mário Sérgio foi ofensivo, partindo para cima. O lateral esquerdo colocou a bola no meio e Quirino chegou finalizando no contrapé de Diogo Silva: 2 a 2.

O placar fazia jus a boa partida no Trapichão, porém, o CRB estava incomodado. Sem conseguir atacar, a partida ficou morosa, com o Ituano mais satisfeito. Com 37min, Felipe Fonseca experimentou e Diogo encaixou. Daniel Paulista mudou todo seu ataque, em busca do gol, porém, a medida não funcionou.

A chance que o Regatas teve para vencer veio aos 41 minutos. João e Longuine fizeram uma linda tabela, até que JP tocou de volta para o meia, dentro da área. Contudo, a finalização foi isolada. Nos acréscimos, a disputa seguiu grande, contudo, o desgaste físico pesou. Com 49min, João Paulo teve uma chance de ouro, finalizando com força, mas Paulino pegu mais uma.

Aos 52 minutos, Yuri Elino Ferreira encerrou o belo confronto no Rei Pelé: CRB 2x2 Ituano.

FICHA TÉCNICA

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Lucas Lima (Copete), Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Rafael Longuine) e Rômulo (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.

Ituano - Jefferson Paulino; Iury (Pacheco), Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio; José Aldo (Lucas Siqueira), Rafael Carvalheira e Viniegra (Quirino); Felipe Saraiva (Felipe Fonseca), Hélio Borges (Aluísio) e Paulo Victor. Técnico: Marcinho.

Gols - Paulo Victor (ITU - 13/1T), Renato (CRB - 34'/1T), João Paulo (CRB - 37'/1T), Quirino (ITU - 23'/2T)

Cartões amarelos - Claudinho (ITU), Viniegra (ITU), Renato (CRB), Quirino (ITU)

Árbitro - Yuri Elino Ferreira da Cruz (CBF/RJ)

Assistentes - Michael Correia (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ)

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

VAR - Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)

Assistente do VAR - Andrea Izaura Maffra Marcelino (CBF/RJ)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X