A cada ano, o futebol torna-se ainda mais globalizado. A prova disso é o mercado de transferências, que pode fazer um jogador rodar o mundo entre todos os continentes. Um caso que lembra bastante isso é o do meia alagoano Thiago Silva. Após passagem pelo CSA em 2012, o atleta rodou pelo planeta e hoje é atleta do Yuen Long, de Hong Kong.
Na Ásia desde 2019, o meia falou sobre a expectativa de fazer uma grande época em Hong Kong, que tem evoluído o seu futebol local.. O atleta destacou o desejo de ter um ano de alto nível no clube. Aos 30 anos, é o segundo clube honconguês da sua carreira.
Leia também
“Tenho trabalhado muito para fazer uma grande temporada na equipe e para fazer grandes jogos com a camisa do Yuen Long. Venho em um ritmo forte nos treinos para me preparar bem para este ano que teremos pela frente”, afirmou.

Ainda de acordo com o atleta, o elenco que tem sido formado tem potencial e tem alta expectativa para a sequência do ano. Thiago tem uma vasta experiência no futebol internacional. Além de uma passagem pelo Golik North District, também de Hong Kong, já jogou em clubes de Macau, Nicarágua e Quênia.
“Nosso elenco está se formando, mas tem muito potencial. Tenho certeza que faremos um grande ano pela frente, com grandes resultados e títulos", exclamou.
O alagoano ainda falou sobre a passagem pelo Azulão há alguns anos e destacou o desejo de voltar ao futebol alagoano, mesmo que fosse do lado vermelho da capital. No Brasil, atuou pelo CSA, além de Itaboraí, Rio Branco de Americana e Espírito Santo.
"Estou feliz aqui em Hong Kong e construindo uma história bonita no país, mas, claro, que tenho esse desejo de vestir a camisa do CRB ou do CSA novamente um dia, de jogar em meu Estado. Seria um sonho, sem dúvida", afirmou, sem titubear.