Dando sequência ao trabalho cujos resultados seguem surgindo, a Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki) comemora mais um grande feito a nível nacional. É que a delegação conquistou, no último final de semana, no Brasileiro Interestilos e no Open Brazil da modalidade, em Brasília, o número expressivo, e inédito em Alagoas, de 24 medalhas.
As disputas reuniram 1.678 atletas, distribuídos em 187 categorias por faixas, no kata e no kumitê, individual e por equipes.
Leia também
Os caratecas alagoanos deram um show no Ginásio Nilson Nelson e colocaram na bagagem 10 medalhas de ouro, três de prata e 11 de bronze.
A conquista é fruto de um trabalho incessante da Feaki, que tem conseguido promover a prática da modalidade além da capital, levando o karatê a municípios como Arapiraca, Capela, Coruripe, Satuba, Viçosa e Roteiro.
O presidente da Feaki, professor Edson Ferreira, destacou a conquista. "Sempre reforço a dedicação dos nossos professores e a capacidade dos atletas. Trata-se de um trabalho conjunto e que tem recebido o apoio do governo estadual e das prefeituras de Maceió e de Roteiro, que mantém um projeto fantástico. Tudo isso possibilitou a viagem e o padrão de igualdade na disputa com atletas de vários lugares do país", afirmou.