A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) realiza, neste final de semana, a primeira edição do Jogos Paralímpicos de Alagoas, com o objetivo de viabilizar a inclusão no esporte de portadores de necessidades especiais. As entidades inscritas competirão no Estádio Rei Pelé e no Cepa, em Maceió.
A secretária de Estado do Esporte, Claudia Petuba, ressalta a importância dos jogos para Alagoas. "O esporte paralímpico brasileiro é destaque no mundo, e Alagoas tem grandes atletas. É preciso incentivar esta modalidade e instigar os novos talentos. Devemos, sobretudo, descobrir as promessas olímpicas e apoiá-las como uma forma de inclusão social", analisa Petuba.
Leia também
A abertura foi na tarde desta sexta-feira, no ginásio do CDR, no Cepa, com a presença de várias entidades vinculadas ao esporte paraolímpico. Apresentações culturais da Pestalozzi abriram as competições, que tiveram início com a disputa da bocha.
O Estado Rei Pelé recebe as competições de atletismo, enquanto o parque aquático do Cepa recebe a competição de natação, neste sábado. Já no domingo, a programação será encerrada com a disputa do vôlei sentado e do golbol, no Cepa.