O meio-campista Lucas Siqueira vem de boa sequência com a camisa do CRB. O jogador chegou a ficar dez meses afastado dos gramados por conta de uma lesão seguida de cirurgia. Agora, Lucas se estabeleceu no meio campo da equipe regatiana e é um dos grandes nomes da campanha do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, que balançou as redes no último jogo, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Rei Pelé, afirmou que, mesmo tendo a melhor campanha fora de casa da Segundona, o time terá um grande desafio pela frente. "Vamos pensar primeiro neste jogo contra o Coritiba. É um desafio muito grande. O retrospecto nos dá confiança, mas retrospecto não entra em campo. Cada jogo é uma nova história contra um grande adversário".
Leia também
O técnico Marcelo Chamusca já havia falado sobre o desempenho de Lucas e rasgou elogios ao meio-campista. "É um jogador que tem uma postura profissional e um compromisso de preparação absurdo para cada jogo. Além de qualificado, é compromissado com o clube e, principalmente, dentro do vestiário", afirmou o treinador.

O jogador alvirrubro falou sobre o que faz o CRB ter um bom retrospecto fora de casa. "Estamos montando boas estratégias e conseguindo colocá-las em prática nesses jogos longe de casa. Quando jogamos com três volantes, temos boas transições de bola. Criamos chance de gols e fazemos, sempre suportando pressão defensivamente e sendo cirúrgicos no ataque".
Apesar da expectativa dos torcedores, Lucas Siqueira disse que a partida contra o Coxa será muito difícil. "Se pudermos trazer os seis pontos, vamos trazer. Mas sabemos que será muito difícil. A cobrança interna é grande para conseguirmos um resultado. Não fizemos projeção de pontos, porque cada jogo é uma nova história. Se trouxermos quatro pontos, nós acreditamos que continuaremos bem na tabela. São grandes desafios e, para continuar lá em cima, temos que superá-los".
O meio-campista falou que vai em busca da vitória no confronto direto com o Coritiba. "É óbvio que vamos buscar a vitória, porque queremos continuar brigando pelo G4, sempre na parte de cima da tabela", afirmou Lucas Siqueira.
O CRB enfrenta o Coritiba no sábado (21), às 19 horas, no Couto Pereira. Os dois times são adversários diretos na briga pelo G4 da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem um ponto a mais que o Galo, que ocupa a 7ª colocação, com 33 pontos.