Ele entrou no time regatiano, no jogo passado, contra o Botafogo-SP - vitória do Galo por 1 a 0 -, no lugar do atacante Iago, no segundo tempo. O volante Matheus Silva foi o entrevistado desta terça-feira (29) no CT Ninho do Galo e declarou que daqui para frente, nesta reta final da Série B, quando faltam sete jogos a serem disputados, o time não pode pensar sequer em empatar, se quiser manter vivo o sonho do acesso à Série A.
"Não podemos nem empatar, temos que pensar só em ganhar. Então, esse é o nosso foco, se quisermos chegar à Série A", destacou o volante regatiano.
Leia também
Além disso, ele avaliou que todos os jogos daqui por diante na competição são uma verdadeira final para o CRB. "Esses últimos jogos têm que ser encarados como uma final, tem que ser esse o nosso objetivo. É uma guerra!", exclamou.
E acrescentou: "Se a gente fizer o nosso trabalho bem feito, para subir só depende da gente. Então, é botar em prática o que o professor (técnico Marcelo Cabo) está pedindo, para conquistar essas vitórias fora de casa."
Quanto à nova comissão técnica, sob o comando de Marcelo Cabo, o jogador classificou como maravilhosa e explicou: "O grupo está mais fechado, a gente está pegando o estilo de jogo dele, e pode ter certeza que, dentro de campo, a gente vai fazer a diferença."
Matheus Silva disse também que, além de fazer gols, o time regatiano tem que ter atenção para não tomar gols. "Tem que ter tranquilidade, não levar gols e poder assim conquistar as vitórias", observou.

O CRB teve a perda de alguns pontinhos preciosos que poderiam tê-lo colocado no G4. Willie minimizou e disse que isso faz parte do futebol. "A gente sabe que nem sempre vai ganhar. Têm jogos como contra o Vila Nova, por exemplo, que a gente estava ganhando de 2 a 0, já tínhamos encaminhado os três pontos, e o Vila empatou. E foram muitos jogos assim. Mas é uma Série B muito nivelada e é ponto a ponto e jogo a jogo".
Willie lembrou que são sete jogos a serem disputados agora, mas é pensar a cada jogo, como o de sábado (2), contra o Oeste. "Temos esse jogo difícil contra o Oeste, mas a gente sabe que tem que almejar coisas grandes. Então, é manter esse nível de estar pontuando. E, se a gente conseguir as vitórias, vai estar brigando por coisas bem maiores", observou.
Quanto ao trabalho do técnico Marcelo Cabo na equipe, Willie lembrou que o treinador pegou um bom grupo quando chegou. "A gente sabe bem que o grupo é bom e pegamos a forma dele de trabalhar muito rápido. Então, é fazer o que ele pede nos treinamentos e botar em prática nos jogos", encerrou.