No clima escaldante do Piauí, o CSA vai buscar a reabilitação da Copa do Nordeste, já que foi derrotado na estreia pelo Sport, por 1x0. O embate é em Teresina, contra o River, às 16 horas, neste sábado (1º), no Estádio Albertão, e contará com novidades pelo time azulino.
O técnico Maurício Barbieri terá à disposição mais duas peças para o setor de ataque: Allano e Diego Maurício. Este último chegou ao Mutange com o status de titular, após passagem no futebol da Coreia do Sul, e deverá ser utilizado de primeira.
Leia também
Sem ter pontuado ainda no Nordestão, o CSA ocupa a lanterna do Grupo B da competição regional. Já o River-PI está na quinta colocação do Grupo A, com um ponto conquistado na 1ª rodada, no empate por 1x1 com o Náutico.

Barbieri deixou Maceió na sexta-feira (31) com um certo mistério quanto a escalação da equipe titular. No entanto, Além da estreia de Diego Maurício, o goleiro Bruno Grassi deverá ocupar a vaga do contestado e criticado Caíque.
Uma possível formação deve ter: Bruno Grassi; Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Richard Franco, Yago e Renatinho; Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Diego Maurício.
Pelo Campeonato Alagoano, no meio de semana, o Azulão recebeu o Jaciobá no Trapichão e venceu, por 3x2. A equipe que entrou em campo foi totalmente alternativa e terminou o primeiro tempo perdendo e sob vaias da torcida.

Na volta do intervalo, Barbieri acionou Pimpão, Renatinho e Jean Kléber, e todos eles foram fundamentais pela virada: Pimpão marcou dois gols, Renatinho deu assistência e Kléber garantiu o placar favorável com gol aos 47' do 2º tempo. Espera-se que os atletas azulinos estejam novamente inspirados e dispostos a encarar uma sensação térmica acima dos 40º em Teresina-PI.
RIVER COM INTERINO
O rival azulino vai para o jogo sob o comando do interino José Roberto, da equipe Sub-20. A situação embaraçosa na comissão técnica do Galo se dá devido a demissão de Márcio Goiano, na quinta-feira (29), que caiu após derrota para o Parnahyba, no Estadual, por 1x0. O River é o lanterna da competição piauiense.

Embora esteja nesta indefinição, o novo comandante buscará surpreender o CSA. No último treino coletivo antes do jogo pelo Nordestão, nessa sexta, o trabalho se resumiu às atividades técnica/tática, e sem as presenças do atacante Eduardo, e dos laterais direitos Carlos Henrique e Ananias.
Uma provável escalação do River tem: Mondragon; Ronaldo, Cris, Wágner Silva e Mateus Muller; João Paulo (Romário), Émerson, Gustavo Henrique e Érico Júnior; Lucas Brasil e Valdo Bacabal.
ARBITRAGEM
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro maranhense José Henrique de Azevedo Júnior, que será auxiliado pelos conterrâneos Antônio Adriano de Oliveira e Antônio Fernando de Sousa Santos.