O paratleta alagoano Júnior Alexandre, de 30 anos, tem dois motivos muito especiais para comemorar. Ele conquistou, nesta quarta-feira (25), a medalha de ouro nos 100 metros costas e a medalha de bronze nos 50 metros livres dos Jogos Pan-americanos Universitários 2018, que acontece em São Paulo.
A vitória leva Júnior, que foi convocado pela Seleção Brasileira Universitária, a ser tricampeão nacional. "Estou muitíssimo feliz com minhas conquistas. Ainda tenho mais três provas na quinta e sexta-feira e vou dar o meu máximo sempre", falou orgulhoso.
Leia também
Treinando desde os 15 anos, o alagoano revela que o esporte é uma paixão desde que começou. "Natação é a minha vida! Hoje tudo que tenho é graças a esse esporte", revelou.

Para conquistar os títulos, a dedicação do paratleta é intensa. Júnior divide seu tempo entre a faculdade de Direito e o treinamento. Todos os dias, ele dedica cinco horas à natação e musculação.
Júnior Alexandre é um dos mil e quinhentos atletas que participam do Pan-Americano Universitário. O torneio internacional vai até o próximo sábado (28), com competidores de doze países, que disputam dez modalidades.