Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Polícia Militar reforça abordagens para garantir segurança em clássico

Ao todo, 310 policiais foram mobilizados para a partida final do Campeonato Alagoano

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) intensifica, durante a tarde deste domingo (08), as abordagens e outras ações ostensivas para garantir a tranquilidade do torcedor na chegada, dentro do estádio Relé e na saída dele para o clássico que definirá o campeão do Alagoano 2016. A partida entre CSA e CRB está marcada para as 16h, mas 310 policiais militares estão mobilizados para dar segurança bem antes de a bola rolar.

A partir do meio-dia, guarnições motorizadas começam as revistas no transporte coletivo. O objetivo é evitar a atuação de vândalos, depredando ônibus ou prédios públicos, além do choque entre integrantes das torcidas organizadas, como já aconteceu em outros jogos. O monitoramento será maior nas avenidas de maior circulação de veículos, como a Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro, Francisco de Menezes (Cambona e Bom Parto) e Senador Rui Palmeira (Levada). 

Leia também

Na Avenida Siqueira Campos, que dá acesso ao Rei Pelé, o policiamento será feito com homens em motos da Radiopatrulha (RP), com conjuntos de Cavalaria e a pé. Viaturas do Batalhão de Trânsito (BPTran) também vão se espalhar pelo entorno do estádio antes e até o fim da partida. Nas bilheterias, os policiais vão intensificar as revistas para evitar que algum torcedor insista em entrar com materiais ilícitos, como rojões. 

O coronel Wilson Santos, comandante do CPC, explicou que militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) farão as abordagens na porta do estádio. Somente dentro do Rei Pelé, está prevista a atuação de 260 policiais militares. "A atuação dos policiais se dará até o fim da movimentação dos torcedores. Como hoje um dos times sagra-se campeão, certamente haverá muita comemoração e a polícia também vai atuar", informa o coronel.

SMTT

A assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que o esquema para o clássico deste domingo será o mesmo da semana passada. A partir das 13h, uma varredura nas ruas que dão acesso ao Rei Pelé será feita para tentar identificar possíveis obstruções. 

Às 14h, o quarteirão inteiro do entorno do estádio será interditado. Apenas o fluxo de pedestres vai ser permitido. As linhas de ônibus que passam pelo Centro, Prado e Trapiche da Barra terão reforço também para garantir a chegada do torcedor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X