Na tarde desta sexta (11), o presidente do CSA, Rafael Tenório, confirmou àGazetaweba chegada de mais um reforço para o Azulão. De acordo com o mandatário, o goleiro Matheus Mendes, do Atlético-MG, chegará na segunda (14) para realizar exames médicos e poderá ser anunciado oficialmente.
Matheus, de 21 anos, foi revelado nas categorias de base do próprio Atlético-MG e será emprestado até o final da Série B, em janeiro de 2021. A transferência se dará também pelo fato de o clube mineiro querer dar rodagem ao atleta, que hoje é a quarta opção no elenco do Galo.
Leia também
O arqueiro chegou na Cidade do Galo em 2014, passou por todas as categorias de base do time e assumiu a titularidade do sub-20, quando foi convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira para disputar alguns amistosos.
O CSA vem sofrendo nesta Série B embaixo das traves. Thiago Fernandes sofreu uma lesão no joelho e ainda não voltou ao gol. Seus substitutos não foram bem. Cajuru falhou feio contra o Operário e, principalmente, contra a Ponte Preta. Já Bruno Grassi não fez boa partida contra o América-MG, mas segue como provável titular para o jogo contra o Oeste.
ESPECULAÇÃO
Rafael Tenório, em entrevista concedida ao blog MeuSport, falou sobre a especulação de que o argentino Jonatan Gómez poderia pintar no CSA. O dirigente disse que realmente houve o interesse no atleta, porém, o Sport não iria liberar o jogador.
"Nós conversamos com o atleta, nós tínhamos interesse de trazer o atleta, contudo, ele tem contrato com o Sport e o Sport, naturalmente, não vai liberar o atleta. Então, encerramos a negociação. Até porque o atleta queria vir, o CSA aceitaria, mas ele tem contrato com o Sport e a gente não vai entrar, só se o Sport liberasse ele, aí tudo bem. Mas se não liberar, tudo bem, isso já é um assunto resolvido, encerrado", declarou Tenório.