Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Primeiro amistoso de basquete em cadeiras de rodas é transferido para o dia 20

Equipe da Adefal enfrentaria a ADM-PE, neste sábado (6), mas partida foi adiada por problemas ocorridos com o transporte da equipe pernambucana

O 1º amistoso de Basquete em Cadeira de Rodas, organizado pela Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), que estava marcado para este sábado (6), foi transferido para o próximo dia 20, às 10 horas, na quadra de esporte da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), no Trapiche da Barra. O jogo foi adiado por causa de problemas ocorridos com o transporte da equipe ADM-PE.

De acordo com os organizadores do evento esportivo, a expectativa é grande, pois será a primeira vez que a nova equipe da Adefal-AL enfrentará a ADM-PE. Além disso, o amistoso é um preparativo para a Copa Nordeste que será realizada até o fim do ano.

Leia também

O calendário da competição regional, porém, ainda não foi divulgado, mas segundo o coordenador de Esportes da Adefal e também preparador técnico da equipe, Diego Calado, a expectativa é que a cada mês a instituição promova um amistoso com vários clubes do Nordeste, em Maceió ou nas cidades dos times adversários.

Ao falar sobre a competição, Diego Calado ressaltou a importância de eventos como este para o crescimento técnico da equipe. "Estamos com um grupo de jovens e iniciantes atletas. Cada amistoso desse aumenta, com certeza, a nossa capacidade técnica", declarou.

Ele acrescentou que mais de 70% da equipe nunca participou de amistosos nem de uma Copa Nordeste. "Estamos confiantes, pois a garra e a determinação desta equipe vêm mudando o conceito do basquete em cadeira de rodas em nosso Estado", encerrou Calado.

*Com informações da Adefal

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X