Trazida pelos africanos ao Brasil na época da colonização, a capoeira carrega consigo parte da história de formação do país. E para os que desejam conhecer um pouco mais a atividade que se incorporou à cultura local, uma opção é praticar a modalidade, tornando-se um adepto do esporte, sempre às terças e quintas-feiras, em Maceió.
É que o mestrando Maciano, que tem mais de 20 anos de experiência na capoeira, tem trabalhado para superar a falta de apoio e divulgar a arte secular, ministrando aulas para crianças e adultos numa academia localizada no bairro do Farol, parte alta da capital.
Leia também
As aulas acontecem das 19h as 20h para as crianças, e das 20 às 21 horas para os adultos. Durante as aulas, todos podem se inteirar da expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte e música, gerando inúmeros benefícios para corpo e mente do praticante, desenvolvendo força e flexibilidade, entre outros características.
As aulas contam, ainda, com o chancela do Mestre Russo, presidente e fundador da Associação Sócio Cultural Educacional Pedagógica Capoeira Essência (ASCEPCE), que monitora a disseminação da arte genuinamente brasileira nas rodas da capital e interior.