O CRB apresentou na tarde desta quarta-feira (09), no Ningo do Galo, os dois novos reforços para a temporada: o meio-campista Daniel Penha e o goleiro Andrey. No último dia do prazo de inscrição para a Série B, os jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e já chegaram com uma difícil missão: assumir os postos de dois do meia Felipe Ferreira, contratado pelo Vasco, e do goleiro Vinícius, lesionado.
O jovem Daniel Penha começou sua carreira aos 13 anos, quando precisou sair de sua casa, em Goiás, para jogar no PSTC, no Paraná. O jogador disputou a Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior pelo cube paranaense e foi contratado pelo Atlético-MG. A partir desse dia, disputou campeonatos pela base do time mineiro, até chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20.
Leia também
O meia, apesar de ter apenas 20 anos, já tem uma vasta experiência no mundo da bola. "Joguei poucas vezes na equipe principal do Atlético-MG. Foram quatro jogos, sendo titular em três deles. Tive poucas oportunidades lá. O Atlético-MG é time grande e a torcida está sempre pedindo jogador de nome. Mesmo assim, tenho uma vasta experiência por ter atuado muito durante o período da base, trabalhei com jogadores experientes e adquiri muita bagagem".

Daniel saiu de casa muito cedo e frisou a dificuldade que os jogadores encontram na tentativa de se firmar nas equipes. "Às vezes as pessoas julgam. Dizem que é jogador, que tem casa boa e tudo, mas não sabe o que nós passamos. É difícil ficar longe da família passando dificuldade. Eu tive várias oportunidades de sair do Atlético-MG, mas Deus só abriu essa porta [para o CRB]. Trabalhei muito para isso e acho que coisas boas virão", desabafou o meia.
