
Neste sábado (5), o CRB inicia a sua trajetória na segunda divisão nacional, em busca do acesso, contra a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, às 16h. O time vem de uma vitória contra o Fortaleza fora de casa, mas que não foi o suficiente para garantir a classificação da equipe na Copa do Nordeste.
CRB e Chape têm poucas partidas registradas entre si: são oito duelos no total, de 2020 para cá. O histórico do confronto indica bastante equilíbrio, com quatro vitórias do Alvirrubro e três da Chape, além de um empate.
Leia também
Além da vantagem nos confrontos gerais, a equipe regatiana também tem mais vitórias que o adversário deste fim de semana, quando o jogo é em seus domínios. Com quatro partidas realizadas no Rei Pelé, o Galo domina com três triunfos e apenas uma derrota, que aconteceu em 2020.
De lá para cá, o Alvirrubro não sabe o que é perder para o time catarinense quando a partida é em terras alagoanas e isso pode ser um fator decisivo para a equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca estrear com vitória na Série B.

Porém, é importante levar em consideração que este será o primeiro jogo do novo treinador comandando o time. Também é preciso lembrar que o CRB vem fazendo alterações no seu elenco, o que pode pesar no desempenho da equipe.
Independentemente de qualquer coisa, o público que irá ao Trapichão neste fim de semana pode ter certeza que vai acompanhar um jogaço de bola, com as duas equipes buscando a vitória durante os 90 minutos.