Com o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro se aproximando, o torcedor do CSA - que se classificou com duas rodadas de antecedência - já começa a projetar o possível adversário do Azulão no mata-mata do acesso. E se a primeira fase da competição acabasse hoje, os marujos enfrentariam o Volta Redonda, do Rio de Janeiro.
Isso porque, segundo o regulamento da competição, os confrontos da segunda fase envolvem os melhores colocados de um grupo contra os piores do outro. Hoje, o CSA é o 2º colocado da chave A, razão pela qual pegaria o 3º da B, o Voltaço. Caso isso aconteça, a partida vai ter gosto de revanche para os azulinos, pois, foi o mesmo Volta Redonda quem tirou o título da Série D das mãos do representante alagoano em 2016.
Leia também
O Tricolor de Aço faz uma campanha sólida dentro de casa, com cinco vitórias em oito jogos disputados, ficando atrás apenas do Tupi-MG, que ganhou seis. Outro detalhe é que ao lado do CSA, o Volta Redonda - que soma 24 pontos - não sabe o que é perder jogando em seus domínios. O saldo de gols da equipe também é digno de aplausos: foram 12 gols marcados e apenas um sofrido, e na estreia do time, contra o Macaé.
Se o desempenho dentro de casa impressiona, como visitante, a história é outra. O Esquadrão de Aço tem um retrospecto negativo, tendo vencido apenas uma - contra o Macaé, pela 10ª rodada - das oito partidas disputadas longe do Estádio Raulino de Oliveira.
E mesmo vivendo o seu melhor momento na competição, para se garantir na próxima fase da Série C, o Volta Redonda não vai ter vida fácil. Nas duas rodadas que restam, o clube tem dois confrontos diretos, diante do Tupi (atual vice-líder) em casa, e contra o São Bento (atual líder), na casa do rival.