O CRB terá mais uma modificação na equipe por questões disciplinares dentro de campo. É que, depois de perder o volante Lucas Abreu por suspensão pelo terceiro cartão amarelo sofrido contra a Ponte Preta, o técnico Marcelo Chamusca não terá à disposição o lateral direito Daniel Borges, expulso contra o Figueirense, no último sábado (24). Para a vaga, a substituto imediato deverá ser o lateral Júnior, podendo obrigar o treinador a mudar o esquema de jogo do CRB com três volantes.
Daniel Borges costuma atacar bastante e tem deixado espaços nas costas. Na derrota por 1x0 para o Cuiabá, no Estádio Rei Pelé, o gol surgiu pelo lado direito após desatenção do até então titular do Galo, que não acompanhou a jogada e deixou o atacante adversário livre para pegar o rebote dado pelo goleiro Fernando Henrique.
Leia também

Diferentemente disso, Júnior tem característica de ser mais defensivo e, com a entrada dele, o lado direito da defesa regatiana estará mais resguardado. Deste modo, inclusive, poderá deixar Chamusca mais à vontade para tirar um dos três volantes que vem utilizando e colocar um atleta mais agudo, como por exemplo o meia Élton ou até o atacante Willie. Assim, deixando a equipe mais agressiva do meio para frente.
O alagoano Júnior chegou no início da temporada e foi titular no Estadual, Copa do Nordeste e Pré-Copa do Nordeste 2020, o que resultou em 23 jogos disputados. Mas, com a saída do ex-técnico Roberto Fernandes e a chegada de Chamusca, ele perdeu espaço e o "rival" Borges ganhou a vaga de titular nos treinamentos.

O Galo é o atual 6º colocado da Série B, com 27 pontos, e possui a melhor campanha entre os visitantes da competição: já são cinco vitórias e oito partidas. Porém, dentro de casa, o time regatiano está há três jogos consecutivos sem vitória.