Neste domingo (2), a partir das 19 horas, o CSA tem uma dura missão na Cidade do Aço, no Estádio Raulino de Oliveira. Em confronto pela 11ª rodada da Série C, o Azulão reencontra o Volta Redonda, algoz na final da Série D de 2016. As equipes decidiram a Quarta Divisão daquele ano e hoje encontram-se em situação distintas dentro do Brasileirão.
Isso porque o time marujo atravessa uma fase turbulenta. São três jogos sem vencer, além de somar duas derrotas. Por isso, a equipe que antes estava no G8, despencou para o 12ª lugar no início desta rodada, com 13 pontos.
Leia também
Já o Aurinegro vive um momento bem diferente. Depois de começar mal a Série C, o Voltaço emplacou uma sequência de três vitórias seguidas, contra Botafogo-PB, São Bernardo e Ypiranga. Ou seja, três equipes que estão na parte de cima da classificação. O time carioca iniciou a rodada em 6º lugar, com 15 pontos. Porém, os resultado desse sábado (1º) o derrubaram para 8º.

CSA
A estreia de Marcelo Cabo ficou muito longe de ser a ideal. A derrota para o América-RN gerou diversas reclamações dos torcedores. Desta forma, a reação precisa ser imediatada.
O problema é que Cabo tem algumas dificuldades para montar sua equipe. A principal delas é o DM lotado. Yago Henrique, por exemplo, tem uma chance remota de participar do confronto. Entretanto, como o Azulão não divulgou relacionados, não se sabe sua condição. Por outro lado, Paulo César e Éverton Silva não jogam.
Outros jogadores como Ednei, Taliari e Forster assustaram, contudo, devem jogar. Quem está fora é Tomas Bastos, que tomou o terceiro amarelo, na rodada passada, e deixará um vão no meio-campo. O único retorno é o de Iago Teles, livre de suspensão.

Uma novidade é o meia Rhayner, contratado na última sexta, mas deve começar no banco. As mudanças ainda devem ser frequentes na equipe, até Cabo achar a melhor escalação. O provável CSA é: Dalberson; Arnaldo, Rafael Forster, Ednei e Ernandes (Rhuan); Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Marciel) e Cedric; Robinho, Iago Teles e Gabriel Taliari.
VOLTA REDONDA
Demorou um tempinho, mas o Voltaço encontrou-se na Série C. Sob o comando do técnico Rogério Corrêa, o Esquadrão de Aço vive uma grande temporada e está otimista com o futuro.
Para encarar o CSA, o Volta Redonda tem o retorno do meia Júlio César, livre de suspensão. Assim, é provável que Caio Vitor volte para o banco de reservas. Contudo, nem tudo são flores. O volante Bruno Barra está suspenso pelo terceiro amarelo. Desta forma, Robinho ou Marcos Vinícius pode aparecer entre os titulares.

No geral, pouquíssimas mudanças devem acontecer na equipe titular. O DM conta apenas com a presença do zagueiro Daniel Felipe, após ter realizado uma cirurgia.
O Volta Redonda deve enfrentar o CSA com: Jean Drosny; Wellington Silva, Matheus Santos, Marcão Costa e Ricardo Sena; Marcos Vinícius (Paulinho), Henrique Silva e Júlio César (Caio Vitor); Marquinhos, Douglas Skilo e Ítalo Carvalho.
Arbitragem
José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR) apita o embate no Raulino de Oliveira. Sidmar dos Santos Meurer (CBF/PR) e Leandro Polli Glugoski (CBF/PR) são os assistentes, enquanto André Rodrigo Rocha (CBF/RJ) é o quarto árbitro.