Após o final de semana sem jogos, finalmente o CSA volta a campo, na noite desta segunda-feira (19). A partir das 20 horas, no Estádio Rei Pelé, o Azulão enfrenta a Aparecidense pela nona rodada da Série C. O embate é de extrema importância para os marujos, que querem encostar nos líderes da competição.
Panorama
O CSA vem de derrota para o Operário Ferroviário, que interrompeu uma sequência invicta da equipe. Porém, graças aos outros resultados, o Azulão sobreviveu mais uma rodada dentro do G4 e iniciou a mesma na 8ª posição, com 12 pontos. Contudo, os resultados do final de semana não foram bons e o Azulão caiu para 10º.
Leia também
Já a Cidinha não está em um momento primoroso. Muito pelo contrário. São quatro derrotas nos últimos cinco jogos, que colocaram o clube goiano na lanterna da Série C, com seis pontinhos. Além disso, nas oito rodadas, foram apenas dois triunfos e seis reveses.

CSA
A semana foi muito proveitosa no Azulão, que chegou até a ter dias de folga. Porém, no retorno ao trabalho, a implementação do estilo de jogo foi intensa, pois a equipe passa por uma pequena pressão por conta das atuações fracas.
Isso pode fazer com que o técnico Vinícius Bergantin aposte em uma escalação mais ofensiva, se aproveitando da fase ruim da Aparecidense. No ataque, Gabriel Taliari é praticamente intocável. Nas pontas, a briga fica entre Robinho, Iago Teles, Ruan e Thiaguinho.
Quem não joga é Éverton Silva, suspenso pelo terceiro amarelo. Assim, Cedric ou Arnaldo ficam na posição. Já Ednei e Moisés Ribeiro devem ter a liberação do Departamento Médico para serem relacionados. Porém, Almir Luan briga por uma vaga na volância.

A maior mudança deve ser na postura da equipe, jogando ao lado do torcedor. O Azulão deve ir para o embate com: Dalberson; Arnaldo, Ednei (Paulo César), Rafael Forster e Rhuan; Moisés Ribeiro (Almir Luan), Cedric e Tomas Bastos; Iago Teles (Ruan), Robinho e Gabriel Taliari.
APARECIDENSE
A campanha da Aparecidense é um caos nesta Série C. Com seis derrotas logo de cara, a equipe trabalha para se manter no torneio para o ano que vem, mas já assiste o fantasma do rebaixamento o assombrando.
Com atuações ruins, o clube goiano demitiu o técnico Moacir Júnior há uma semana. O novo contratado foi o experiente Hemerson Maria, que já disputou a Terceirona muitas vezes. Enfim regularizado, o treinador fará seu primeiro jogo à beira do gramado nesta segunda.

Para enfrentar o CSA, contudo, o Camaleão teve um tempo maior de preparação e pode vir diferente para o confronto. Du Fernandes, que se machucou contra o Remo, teve um bom período para se recuperar. Entretanto, o clube não divulgou se ele será relacionado. Caso esteja fora, Pedro pode entrar.
Sem muitas peças, a Aparecidense deve atuar com: Pedro Henrique; David, Léo Rigo, Felipe Manoel (Vanderley) e Rodrigues; Naldo, Raphael Luz (Calyson) e João Diogo (João Pedro); Rafa Marcos, Pedro (Du Fernandes) e Alex Henrique.
Arbitragem
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE) apita o confronto. Seus assistentes também vêm de Pernambuco. São eles: Ricardo Bezerra Chianca (CBF/PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF/PE). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).