Depois de vencer o ASA, por 3x0, na estreia da Série C, o Azulão parte para duas partidas fora de casa, na sequência da competição nacional. E a primeira delas será às 16h deste sábado (20), contra o Sampaio Corrêa-MA, no Castelão. O rival alagoano, por sua vez, também volta a campo nesta tarde, tentando a reabilitação contra o Remo-PA, às 16h30, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. E ambos os confrontos terão transmissão em tempo real doGazetaweb.
O técnico azulino Ney da Matta faz mistério com relação ao time considerado titular. Sequer a lista de relacionados para o confronto foi divulgada antes de o grupo embarcar para a capital maranhense, palco de desafio contra o "Bolívia Querida".
Leia também
Porém, a tendência é que Ney mantenha a base da equipe que iniciou a partida contra o ASA - apesar de a maioria dos jogadores contratados recentemente já terem sido regularizados, a exemplo do volante Michel Scmöler e do atacante Maxuel. Contra o Alvinegro, o CSA começou com Mota; Celsinho, Thales, Leandro Souza e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Marcos Antônio e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Michel.
O desfalque do Azulão segue por conta do meia Didira, que, após tomar uma medicação inadequada, ainda não foi liberado pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
Já o Sampaio - que estreou com importante vitória no clássico contra o maior rival, Moto Club, por 2x1 - deve entrar em campo no esquema 4-5-1, com Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, Diego Silva, Marlon, Fernando Sobral e Hiltinho; Isaac.
Um trio paulista vai comandar a partida: o árbitro Salim Fende Chavez terá como assistentes Leandro Matos Feitosa e Patrick Andre Bardauil.
ASA x Remo
Já o ASA também terá uma pedreira pela frente, recebendo, em Arapiraca, o atual campeão paraense. O Gigante vai tentar a reabilitação na Série C com um desfalque certo: o volante Leanderson, expulso no segundo tempo da partida contra o CSA, quando o Alvinegro já perdia por 2x0.
O técnico Maurílio Silva também fez mistério durante toda a semana marcada por cobranças, inclusive, da torcida alvinegra. Porém, confirmou que deve promover mais mudanças na equipe.
O Remo, por sua vez, vem de vitória na estreia contra o Fortaleza (1x0, no Mangueirão). O técnico Josué Teixeira deve mandar a campo o mesmo time que iniciou o duelo contra o tricolor cearense, com Vinícius; Daniel Damião, Henrique, Bruno Costa e Tsunami; Marcelo Labarthe, João Paulo, Mikael e Danilinho; Nino Guerreiro e Edgar.
A arbitragem será de Sávio Pereira Sampaio (DF), que vai ser auxiliado por Luciano Benevides de Souza e Leila Naiara Moreira da Cruz, também do Distrito Federal.