A polêmica de Jordi com o CSA ficou para trás. Após a derrota para o Vasco, por 3x0, no domingo (10), o técnico Argel Fucks afirmou que conta com o goleiro nesta reta final de Brasileirão e ressaltou a importância dele para o grupo de jogadores. A expectativa é que ele volte a ser relacionado contra o Fortaleza, no domingo (17), às 19h, no Castelão.
Jordi não joga no Azulão desde a derrota para o Goiás, por 1x0, no Serra Dourada, pela 25ª rodada da competição, quando lesionou o adutor da coxa esquerda. Durante o período de recuperação no Departamento Médico marujo, fez declarações pejorativas à administração do CSA que viralizaram pelo Brasil.
Leia também
"Tivemos que pedir uma quentinha porque não temos almoço e não temos talher para comer. É assim a recuperação de um atleta. Difícil. A gente busca fazer o melhor, mas um clube desse deixa a desejar pelo menos para oferecer uma refeição digna para trabalhar, descansar o corpo, se recuperar e voltar o quanto antes", criticou o jogador de 26 anos.

Depois de toda a repercussão negativa sobre as acusações, a diretoria do clube informou que o jogador seria multado em 20% do salário. No entanto, mesmo depois de recuperado da lesão, Jordi continuou afastado do grupo não pegando relação. Nisso, João Carlos tomou conta da posição de titular e deve ser mantido.
"Neste momento, o João Carlos é o titular. E no Jordi, temos uma confiança muito grande. Ele vai trabalhar, buscar o espaço dele. Agora é importante para mim ter o Jordi participando.
Com 29 pontos, o Azulão ocupa a 18ª colocação do Brasileirão. O Fortaleza (13º, com 39 pontos) é um adversário que ainda busca escapar do rebaixamento, por isso, o time marujo se prepara para um confronto direto no Castelão.