Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Taekwondista alagoano busca apoio financeiro para participar de campeonatos

Marcelo Melo, de 20 anos, já vendeu trufas e rifas para conseguir o dinheiro necessário; atualmente, ele procura o patrocínio de uma nutricionista

Com o incentivo do pai, o taekwondista alagoano Marcelo Melo, de 20 anos, viaja por diversas cidades e países tentando garantir um lugar de destaque no mundo da arte marcial. No entanto, às vezes, a realidade reserva muitos desafios.

Marcelo tem utilizado a criatividade para ultrapassar um dos maiores: a falta de apoio financeiro.

Leia também

Ele conta que vive em uma busca constante para angariar fundos e patrocinadores que supram os custos necessários durante uma temporada. Em dezembro de 2018, por exemplo, Marcelo começou a vender rifas e trufas para conseguir lutar no Grand Slam de Taekwondo 2019 - seletiva fechada dos melhores do país para a seleção brasileira, que foi realizada no Rio de Janeiro.

"Eu divulgava nas redes sociais. Vendi tudo e consegui o dinheiro para pagar minha inscrição e anuidade. Eu vendi cerca de 200 trufas a R$ 2 e 50 rifas a R$ 5. O vencedor vai ganhar uma cesta de chocolates e um ensaio fotográfico. Além disso, consegui as passagens e hospedagem com um patrocinador. Já está tudo certo em relação as despesas dessa viagem", afirmou.

Mas, não para por aí. O taekwondista deve prosseguir com as vendas para manter os treinos, em Maceió, e para conseguir o dinheiro necessário para futuras competições ao longo do ano. Uma delas é o Mundial de Manchester ainda neste ano, no Reino Unido, na qual, Marcelo poderá participar caso seja selecionado no Grand Slam de Taekwondo 2019.

"Como ainda estou sem a bolsa atleta, que deve sair em março, e não trabalho, eu vou continuar vendendo aqui em Maceió e lá no Rio de Janeiro para ajudar com os custos com passagens de ônibus, academia de musculação, entre outros. Também procuro o patrocínio de uma nutricionista", explicou ele, antes de lembrar que a Olimpíada de Tóquio, em 2020, é um sonho. "Para chegar lá, eu tenho que ter muitos pontos no ranking olímpico e viajar para outros países. Eu vou para o Rio de Janeiro com muita luta, é difícil ir pra fora do país."

Quem deseja doar ou patrocinar a carreia do taekwondista alagoano Marcelo Melo, pode entrar em contato através do número de contato: 98804-8486 ou pela rede socialInstagram (@marcelo_tkd).

Currículo


			
				Taekwondista alagoano busca apoio financeiro para participar de campeonatos
FOTO: Assessoria

Marcelo Melo, faixa preta 1º Dan, começou a praticar o taekwondo aos 8 anos e lutar profissionalmente aos 16. Desde então, ele vem marcando presença e vencendo em campeonatos regionais e internacionais para que, no futuro, possa conquistar o sonho de fazer parte da seleção brasileira de taekwondo.

Em agosto de 2018, por exemplo, o taekwondista trouxe da Argentina uma medalha e os 3,5 primeiros pontos no ranking mundial, após ficar emterceiro lugar no Argentina Open de Taekwondo, disputado em Buenos Aires. Na competição, ele disputou o título com os melhores atletas de 14 países.

Além disso, Marcelo já foi vice e 3 vezes campeão da Copa do Brasil, subiu ao topo do pódio 2 vezes no Open Nordeste e recebeu o bronze na Copa das Federações. Para aumentar a tabela de vitória, ele contou também que foi 6 vezes campeão alagoano e conquistou o terceiro lugar no Argentina Open 2018.

De acordo com ele, o próximo passo é competir no Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em abril de 2019, no estado de São Paulo. Se vencer, o atleta se classifica para participar do Universíada, segundo maior evento do mundo, que acontece na Itália.


			
				Taekwondista alagoano busca apoio financeiro para participar de campeonatos
FOTO: Arquivo Pessoal

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X