Às vésperas da partida contra a Ponte Preta, o técnico do CSA, Eduardo Baptista, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Ele está com a delegação do time marujo em Campinas, onde acontece o jogo do clube pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para esta sexta-feira (21), às 21h30. O comandante azulino está assintomático e deve seguir o isolamento por 10 dias, na cidade paulista.
A informação foi confirmada pela equipe alagoana na tarde desta quinta-feira (20), por meio de nota oficial, após exames feitos pelo clube na noite de quarta (19). No comunicado, o CSA informou também que nenhum jogador ou outro membro da comissão técnica testou positivo para o vírus.
Leia também
O CSA chegou a ter 20 jogadores infectados pelo novo coronavírus, restando apenas 11 atletas inscritos na Segundona. Por causa da baixa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou duas partidas do clube. Na última rodada, o Azulão voltou a jogar. Na ocasião, a equipe foi derrotada pelo Operário por 3x0.
Confira a nota divulgada pelo CSA:
O Centro Sportivo Alagoano informa que, em testagem realizada na noite de ontem (19/08), o treinador Eduardo Baptista foi diagnosticado com Covid-19.
Nenhum atleta presente na viagem testou positivo e todos estão aptos para partida de amanhã, contra a Ponte Preta. Os exames foram promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol, em Campinas/SP.
Departamento Médico e Departamento de Futebol
Centro Sportivo Alagoano