Mais de cem atletas da capital e do interior estão disputando, neste final de semana, a terceira edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas. Com disputas de atletismo, basquete de cadeira de rodas, natação e paravôlei, as competições iniciaram no sábado, no Clube Fênix, e devem ser enceradas neste domingo (27), no Estádio Rei Pelé.
O evento tradicional do calendário esportivo alagoano, irá reunir paratletas das entidades; Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre (Adefical), Associação Atlética Anthares, Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adefima), Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire de Arapiraca e Pestalozzi.
Leia também
Neste domingo, as competições serão encerrada com o atletismo paralímpico, que acontecerá na pista atlética do Estádio Rei Pelé.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a realização de mais um evento e convidou a população alagoana para prestigiar as competições. "Os Jogos Paralímpicos deixaram de ser apenas um apoio do Governo de Alagoas às entidades. Hoje em dia, além de uma ação de inclusão, é preparação para grandes nomes do esporte alagoano para competições nacionais e internacionais, onde representam Alagoas e buscam sempre o lugar mais alto do pódio", concluiu.
