O segundo dia do futsal nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) - Conferência Nordeste brilhou com chuva de gols e afirmação de algumas equipes na competição. Na quadra do Ginásio Tenente Madalena, no bairro do Bom Parto, em Maceió, as representantes de Alagoas foram goleadas por 8x0 pelas adversárias pernambucanas da UNINASSAU, na manhã desta quarta-feira (7).
Depois de empatar sem gols contra a FMN-RN na rodada de abertura, as meninas da Ufal não seguraram as líderes pernambucanas dentro de casa. Os gols foram anotados por Mara Rego (2x), Regiane Bezerra (2x), Allana Pereira, Amanda Santos, Mikaelle Silva e Adrielly Paula.
Leia também
"Jogamos abaixo do esperado. Deixamos a marcação cair, o que não aconteceu no jogo passado. Acreditamos muito que poderíamos atacar, quando o nosso forte é a marcação e acabamos sofrendo a goleada. Ainda tentamos reagir, mas depois do quinto gol a equipe cansou e se desestruturou", relatou Amanda Melo, 27 anos, estudante de Educação física.

No outro jogo da manhã da categoria, as atuais campeãs UNIFOR-CE golearam a FMN-RN por 10x0. Após folga na primeira rodada, a estreia de gala das cearenses aconteceu sob o comando da atacante Pholyana Silva, autora de três gols e dona de uma assistência nos dez anotados. Claudiane (2x), Ana Reis, Janayna Afonso, Alana Alencar, Katiane Souza (2x) construíram a goleada.
No momento, as alagoanas figuram na terceira colocação do Grupo U do Jubs, com um ponto somado. A Ufal folga na rodada desta quinta-feira (8) e entra em quadra na sexta (9), às 9h30, no Ginásio Tenente Madalena, contra o CENESUP-CE.