Estar em competições simultâneas é bom, o torcedor gosta, mas tem suas consequências. Nos próximos nove dias, o CRB terá pela frente três decisões: Santa Cruz, pela Copa do Nordeste; Bahia, pela Copa do Brasil; e o CSA, na partida de ida da final do Alagoano. Lesões têm sido a dor de cabeça do técnico Roberto Fernandes.
Para se sair bem, o time vai ter que superar o cansaço físico, sobretudo de viagens. O elenco regatiano se desloca rumo a Recife nesta sexta-feira (5), onde pega o Santa Cruz no sábado, nem sequer volta a Maceió e segue direto para Salvador, na segunda-feira (8), para encarar o Bahia na terça. Após a partida, volta para a capital alagoana e se concentra para o primeiro jogo da decisão estadual contra o Azulão, no domingo (14).
Leia também
Paralelamente aos confrontos, um fantasma tem assombrado a delegação regatiana: lesões. E pode colocar alguns obstáculos no caminho: desfalques. Na partida contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, perdeu o atacante Danilo Bala, que sentiu a coxa esquerda. No combate com o Botafogo-PB, foi a vez do zagueiro Wellington Carvalho e do volante Ferrugem foram vítimas de desconforto muscular.

Já contra o Bahia, pela Copa do Brasil, o volante Claudinei acabou substituído no intervalo e não retornou para o segundo tempo, também com lesão. Em coletiva, o técnico Roberto Fernandes colocou como "fundamental" para o empate por 1x1 os desfalques.
"Tivemos, mais uma vez, problemas que estão além do alcance. A gente perdeu o Ferrugem, que não se recuperou do problema que teve no ombro, e depois você perde o Claudinei no intervalo de jogo. Então, se você perde dois dos titulares, claro que vai cair um pouco de rendimento e aí eu fico de novo com uma substituição", lamentou.
Todos os jogadores serão avaliados antes do da viagem para Pernambuco, onde encara o Santinha, no sábado, às 20h, no Arruda. Caso não tenham condições de jogo, a tendência é que Fernandes mantenha os jogadores que iniciaram contra o Bahia, com exceção de Claudinei. Sendo: Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Edson Henrique e Igor; Mateus Silva, Lucas e Felipe Menezes; William Barbio, Mailson e Zé Carlos.