O CRB estreia na próxima quarta-feira (13) na Copa do Brasil 2019. O Galo enfrenta o Brasiliense-DF, em Brasília, para onde o time viajará amanhã à tarde, e esquece neste momento o Campeonato Alagoano.
Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Ninho do Galo, o atacante William Barbio falou justamente sobre essa mudança de competições. Lembrou que o jogo com o rival CSA, disputado no último domingo, é passado, e que agora é mudar a chave, se concentrar na partida pela Copa do Brasil.
Leia também
"Agora é trocar a chave, é Copa do Brasil, um campeonato mais importante ainda, porque é um jogo de mata-mata e se perder está fora. Então, a gente vai lá para tentar buscar essa classificação e passar para a outra fase".
Sobre o regulamento da competição, em que um empate fora de casa o time se classifica e uma derrota está fora da competição, Barbio afirmou que é um regulamento que ajuda os times de menor expressão, porque eles têm a chance de eliminar times grandes. "A gente viu muitos times grandes passando sufoco, no caso do Corinthians, do Vasco. Então, a gente tem que estar ligado. Sabemos que o Brasiliense é uma equipe muito difícil, que tem nome no futebol, tem grandes jogadores lá, que já jogaram em times de alto nível. Então é abrir o olho e tomar cuidado", alertou.
Barbio afirmou, ainda, que o CRB tem que fazer o seu melhor em campo e que não deve jogar com o regulamento debaixo do braço, ou seja, não deve jogar pensando no empate. "Temos que estudar a equipe deles, fazer o nosso melhor dentro de campo, para buscar o resultado. Isso é o mais importante. Então, a gente vai se preparar para fazer o nosso melhor", garantiu.
"Se a gente fizer um a zero, o time deles vai ter que sair e já ajuda mais, porque eles vão ter que buscar o resultado. O ruim é se a gente tomar um gol e ter que correr atrás do placar", destacou William Barbio.