Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atleta paralímpico de Arapiraca fatura o ouro no Alagoano de Natação

Portador de deficiência visual, José William de Oliveira Silva foi o primeiro lugar na competição

No dia do Servidor Público, comemorado neste sábado (28), o atleta paralímpico arapiraquense José William de Oliveira Silva, portador de deficiência visual, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Alagoano de Natação Verão 2023 - Troféu Professor Luciano Villar, faturando, assim, a medalha de ouro.

A prova foi realizada em Maceió, mais precisamente na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na manhã deste sábado (28). Com 12 anos de idade, o atleta, que venceu os 50m peito masculino, faz parte do Projeto Mão na Roda, que tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, e tem o incentivo do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.

Leia também

Segundo o secretário de Esporte da cidade, Josenildo Souza, o apoio a atletas arapiraquenses paralímpicos tem uma importância fundamental na inclusão social, permitindo que todos disputem suas conquistas dentro de suas realidades individuais.

“É motivo de muito orgulho podermos apoiar esportistas paralímpicos de Arapiraca e que estão se destacando nos campeonatos em suas modalidades esportivas e melhorando a qualidade de vida desses atletas e, respectivamente, de seus familiares”, disse Josenildo.

A conquista da medalha de ouro foi ovacionada pelo professor Rodolfo Calmon, da Gerência de Saúde e Qualidade de Vida. “É um orgulho para todos nós termos um atleta com deficiência visual total e, através do esporte, ele mostrar sua potencialidade e superação”, disse Calmon.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X