Estrela da seleção egípcia, Mohamed Salah participou de seu primeiro coletivo, nesta terça, em Grozny, desde a lesão sofrida na final da Liga dos Campeões, no dia 26 de maio. Além das corridas em volta do gramado, o que já vinha fazendo nos últimos dois dias, Salah realizou exercícios com bola ao lado dos companheiros.
O primeiro treino coletivo de Salah na preparação para a Copa com a seleção egípcia acontece dois dias antes da estreia da equipe no Mundial, contra o Uruguai, em Ecaterimburgo. A Federação Egípcia anunciou na última terça que saberá se o jogador está apto a entrar em campo na manhã de sexta (madrugada no Brasil), dia do jogo.
Leia também
Na última segunda, o gerente da seleção egípcia, Ihab Leheta, disse que o jogador vem mostrando empenho para estar liberado pelo departamento médico o quanto antes. De acordo com Leheta, o caso é analisado a cada dia.
Salah treinou sozinho nos últimos dois dias. De acordo com o médico da seleção egípcia, Mohamed Abu Al Ela, a equipe médica vai aguardar até o último momento para decidir se o jogador atua ou não contra o Uruguai.