Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

A maior vitória! Rogerinho bate Gael Monfils e vence top 20 pela primeira vez

Aos 33 anos, paulista supera francês 13º do mundo pela segunda rodada do ATP de Umag em sua vitória mais importante na carreira

O brasileiro Rogério Dutra Silva conquistou a maior vitória de sua carreira nesta quinta-feira. Em quadra pela segunda rodada do ATP 250 de Umag, ele derrotou Gael Monfils por 7/6 (5), 4/6 e 6/3, em 2h16 de partida, e avançou para as quartas de final do saibro croata. Número 13 do ranking mundial, o francês jogava como segundo cabeça de chave do torneio. Aos 33 anos esta é a primeira vez que Rogerinho vence um top 20 na carreira. Justamente na semana em que se tornou o melhor brasileiro do ranking, 64º lugar, superando em uma posição Thomaz Bellucci.

Rogerinho volta às quartas de final de um ATP depois de cinco anos. A última vez em que havia chegado a esta fase foi em Kitzbuhel, em 2012. Essa era a segunda partida contra Monfils. Nos Jogos Olímpicos do Rio o francês vencera por 6/2 e 6/4.

Leia também

Na próxima rodada Rogerinho vai enfrentar o italiano Alessandro Giannessi (104º), que eliminou o francês Kenny de Schepper (148º), tenista vindo do qualifying, por 6/2, 3/6 e 6/3. O paulista havia estreado com vitória sobre o argentino Marco Trungelliti (192º) por 6/1 e 62, também vindo do quali. O principal favorito do torneio é o belga David Goffin, atual número 14 do mundo, e que voltou às quadras após contusão sofrida em Roland Garros. O italiano Fabio Fognini defende o título conquistado em 2016, e também está nas quartas.

O brasileiro começou o jogo mais agressivo. Obrigou Monfils a salvar dois break points no terceiro game. Rogerinho conseguiu a quebra, sacou para o set com 5/4, mas acabou quebrado. Rogerinho quebrou o serviço de Monfils novamente para sacar novamente para o set. Mas Monfils repetiu a dose, devolveu a quebra pela segunda vez e levou a partida para o tiebreak, onde o paulista começou dominando. O francês, porém, reagiu salvando quatro set points. Mas com uma bola na rede deu a vitória ao brasileiro na primeira parcial.

Monfils tomou as rédeas do segundo set e abriu 4/0 com duas quebras. Rogerinho não se encontrava na partida. O brasileiro tentou reagir, devolveu uma quebra e obrigou o francês a salvar dois break poins em 5/3. Mas era tarde, e Monfils empatou a partida com 6/4. A parcial decisiva foi parelha. Rogerinho salvou cinco break points e na única chance de quebra fez 5/3. Quase teve a quebra devolvida no último game, quando teve 0/40 contra. Mas salvou os três break points e confirmou o game para vencer a partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X