A estadia de Gareth Bale na Espanha pode estar com os dias contados. O agente do atacante, que havia negado chance de transferência, confirmou à BBC nesta terça-feira que Tottenham e Real Madrid abriram conversas sobre possível volta ao clube inglês. O jogador de 31 anos vive fase turbulenta, marcada por polêmicas, críticas e poucas atuações na equipe comandada por Zinedine Zidane.
- Estamos conversando. Gareth ainda ama o Tottenham, é onde ele quer jogar. - afirmou o agente de Bale, Jonathan Barnett, em entrevista à BBC Sport.
Leia também
A alternativa mais provável é que Bale deixe o Real Madrid por empréstimo de um ano, com parte do salário paga pelo clube espanhol. Não é a opção preferida dos merengues, que gostariam de recuperar o investimento feito no jogador mais caro do elenco.
O valor pago a Bale seria, de acordo com a BBC, o maior empecilho para a negociação pelo lado do Tottenham. O clube inglês vive aperto financeiro causado pela combinação da pandemia com a construção do próprio estádio. O galês também foi cotado no Manchester United.
A movimentação pode incluir o lateral do Real Madrid Sergio Reguilon, de 23 anos, em mais uma tentativa dos espanhóis de enxugar a folha salarial. Dele Alli, meia do Tottenham, também foi cotado para troca entre os clubes.
Bale chegou ao Tottenham em 2007, aos 17 anos, e ficou até 2013. Pelo clube, marcou 55 gols em 203 partidas. Em seguida, o Real Madrid gastou 100 milhões de euros - recorde mundial à época - para ter o capitão do País de Gales.
Em Madri, Bale participou das conquistas de quatro títulos europeus do clube espanhol. A última temporada foi a mais fraca do jogador na equipe. Ele foi pouco utilizado por Zidane, jogou 20 partidas e marcou apenas três gols.