Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alonso revela que recebeu propostas nas cinco primeiras corridas da F1 em 2019

Espanhol também explicou que já conversava com Renault sobre retorno desde novembro do ano passado

Embora a confirmação do retorno de Fernando Alonso para a Renault tenha balançado a Fórmula 1, de acordo com o próprio espanhol, seu caminho de volta seria apenas questão de tempo. O bicampeão mundial revelou, em entrevista à Rádio Marca, que recebeu propostas para regressar à categoria nas cinco primeiras corridas da temporada passada, e também confessou que já estava conversando com a equipe francesa desde novembro de 2019.

- Deixei a Fórmula 1 em 2018 e nas primeiras cinco corridas de 2019, eu recebi ofertas. Mas sem um volante nas mãos, sou difícil de gerenciar - revelou.

Leia também

O retorno de Alonso foi confirmado na quarta-feira pela Renault. Lá, ele foi campeão mundial nos anos de 2005 e 2006. Até então aposentado da categoria desde o fim da temporada de 2018, o espanhol passou por diversas categorias e disputou as principais provas do automobilismo fora da Fórmula 1, como o Mundial de Endurance e a prova das 24 Horas de Le Mans, a IMSA e a prova das 24 Horas de Daytona, o Rally Dakar e as 500 Milhas de Indianápolis, que disputará em 23 de agosto deste ano.

Alonso vai se juntar à Renault em 2021, substituindo o australiano Daniel Ricciardo, de transferência confirmada para a McLaren. No entanto, o espanhol também revelou que já vinha em negociação com a equipe francesa desde o fim do ano passado:

- A primeira conversa entre nós foi em novembro do ano passado. Dizem que essa semana eu me uni à Renault para substituir Ricciardo este ano porque nos demos mal. Era falso. Volto a Fórmula 1 porque sou louco para dirigir. Em 2018, decidi deixar a F1 porque realmente necessitava respirar. 18 anos nesse nível desgastam muito.

Mesmo com o novo regulamento adiado de 2021 para 2022 - e cético em relação ao futuro da Renault -, a expectativa de Alonso em seu caminho de volta para a categoria é encontrar uma Fórmula 1 mais equilibrada do que ele deixou quando não prosseguiu com seu contrato com a McLaren, em 2018. Prestes a completar 39 anos, o bicampeão também acredita que estará em sua melhor forma para seu retorno.

- Esperamos ver uma Fórmula 1 com um pouco mais de igualdade, e que a Mercedes não ganhe todas as corridas como foi nos últimos anos. Creio que volto mais completo do que eu era antes - declarou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X