Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

América-MG confirma venda do lateral Arthur para o Bayer Leverkusen

Após convocação para a Seleção Brasileira principal, jogador torna-se a maior venda da história do Coelho

O América-MG finalizou nesta segunda-feira a maior negociação de sua história. O clube confirmou a venda do lateral Arthur para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o jogador assinou contrato até junho de 2028.

Arthur tem 20 anos e foi formado nas categorias de base do América-MG. O lateral foi campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira e esteve presente na última convocação do time principal, feita pelo técnico interino Ramon Menezes.

Leia também

No amistoso contra Marrocos, em Tânger, Arthur saiu do banco nos minutos finais para entrar no lugar de Emerson Royal na lateral-direita.

“Além de um ritmo notável, Arthur traz a elegância do futebol para o jogo. Ele é ágil, atua defensivamente com uma visão clara e define fortes acentos ofensivos”, declarou o diretor esportivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes.

O presidente do América-MG, Marcus Salum, confirmou que o clube manterá 10% dos direitos econômicos de Arthur e justificou a venda do jovem lateral para o futebol europeu.

"Todo mundo sabe que não gosto de vender, mas achei que era importante para o América. Não só o valor, como a valorização do atleta, que gostaria de jogar na Europa. Ele fica no Brasil até o Mundial Sub-20. A gente deseja toda a sorte a ele. É uma prova que o América mudou de patamar", disse Macus Salum.

Portanto, Arthur disputará o início da temporada com o América-MG e estará à disposição do técnico Wagner Mancini nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O jogador deixa o clube a partir do dia 20 de maio, quando se inicia a Copa do Mundo sub-20.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X