A vitória do GP da Bélgica deste domingo ficou com Lewis Hamilton, mas uma outra performance que chamou atenção foi a de Daniel Ricciardo. Além de andar entre os cinco primeiros em algumas das sessões de treinos, o australiano terminou a corrida na quarta colocação. Para Daniel, o fim de semana em Spa representou sua melhor performance defendendo as cores da equipe francesa.
- Esse fim de semana foi perfeito. Segundo lugar na sexta-feira, quarto lugar no sábado e no domingo, volta mais rápida... Provavelmente o nosso melhor fim de semana ou o meu melhor fim de semana como piloto Renault - afirmou em entrevista ao repórter da Globo, Marcelo Courrege.
Leia também
Com o quarto lugar, Ricciardo igualou seu melhor resultado com a Renault, conquistado em 2019 no GP do Canadá. O feito foi ainda mais celebrado no time pelo fato de o companheiro Esteban Ocon ter recebido a bandeira quadriculada em quinto, somando bons pontos para o time, que agora está dois pontos de empatar com a Ferrari na tabela do Mundial de Construtores.
Certo de que o carro andará bem em Monza (o piloto foi quinto colocado na pista italiana em 2019), Ricciardo diz querer levar a confiança construída na Bélgica para a etapa seguinte e, assim, materializar o tão sonhado primeiro pódio da equipe francesa desde sua volta à F1.
- Uma boa sensação, mas não de esperança, do tipo: "Ah, talvez sejamos rápidos lá". Nós seremos rápidos na semana que vem. Então precisamos levar essa confiança para lá e manter essa pressão em nós mesmos para ir bem, porque eu acredito nisso. Mostramos isso ano passado e eu creio que o carro esteja ainda melhor. Então talvez estejamos perto daquele pódio, talvez possamos conquista-lo lá - explica.
Enquanto a Renault soma 59 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela, no Mundial de Pilotos, Ricciardo é o oitavo colocado com 33 pontos. O companheiro Ocon aparece em décimo com 26 pontos. Ambos voltam às pistas já neste fim de semana para o GP da Itália, no lendário circuito de Monza.