Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com Firmino, Tite convoca jogadores para próximos amistosos da seleção

Técnico divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, com Vinicius Junior e Felipe Anderson, entre as novidades

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira a primeira convocação da seleção brasileira em 2019, para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, em março. A ideia é utilizar os amistosos como preparação para a Copa América 2019. A grande novidade da lista foi o goleiro Weverton, do Palmeiras, e Vinicius Júnior, do Real Madrid, convocado pela primeira vez para a seleção principal.

- Vinicius Junior, se nós retrocedêssemos para a última convocação, ele não estaria. Mas, aberto a novos valores, essa ascensão o credenciou. Isso é considerável. Não é analise de números, é qualitativa. Com essa expectativa, eu quero poder proporcionar essa afirmação e evolução - declarou Tite sobre o ex-atacante do Flamengo. 3

Leia também

O atacante de apenas 18 anos reeditará a dupla dos tempos de Flamengo com Lucas Paquetá, que também foi lembrado pelo treinador - mas já havia tido a sua convocação adiantada pelo auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, ao podcast "Footure Futeboleitos". A principal ausência foi o lateral-esquerdo Marcelo, que está entre os reservas do Real Madrid.

Outra novidade da lista foi o meia Felipe Anderson, do West Ham, convocado para a primeira vez para este ciclo. Quem retorna para a Seleção Brasileira é o lateral-direito Daniel Alves, recuperado da lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2018. Éder Militão, do Porto, será utilizado como o zagueiro, e não como lateral-direito, de acordo com Tite.

- Felipe Anderson é meia-atacante. Faz função de lado, mas é diferente de Everton, Vinicius. Não é jogador terminal, é de articulação. Vem jogar do lado de fora para dentro de campo com naturalidade. Militão tem 25 jogos como zagueiro, está se afirmando. Também é função preparar atletas para a Copa do Mundo - declarou o treinador.

Em março, a Seleção Brasileira enfrentará Panamá e República Tcheca. Os jogos estão marcados para os dias 23 e 26, respectivamente. O primeiro deles será disputado na cidade do Porto, em Portugal, enquanto o outro será na casa do adversário, em Praga, capital tcheca. A comissão técnica se apresentará em Portugal no dia 17. Já os atletas chegam no dia seguinte, no dia 18.

Confira todos os convocados por Tite:

Goleiros:

Alisson - Liverpool

Éderson - Manchester City

Weverton - Palmeiras

Laterais:

Dani Alves - PSG

Danilo - Manchester City

Filipe Luís - Atlético de Madrid

Alex Sandro - Juventus

Zagueiros:

Miranda - Internazionale

Thiago Silva - PSG

Éder Militão - Porto

Marquinhos - PSG

Meio-campistas:

Casemiro - Real Madrid

Arthur - Barcelona

Fabinho - Liverpool

Allan - Napoli

Philippe Coutinho - Barcelona

Felipe Anderson - West Ham

Lucas Paquetá - Milan

Atacantes:

Éverton - Grêmio

Firmino - Liverpool

Vinícius Jr. - Real Madrid

Gabriel Jesus - Manchester City

Richarlison - Everton

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X