Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com susto, United vence Leicester na estreia da Premier League

Red Devils são pressionados no fim, mas asseguram os primeiros três pontos da temporada

Na volta da Premier League, o Manchester United bateu o Leicester City por 2 a 1 em Old Trafford. Com gols de Paul Pogba e Luke Shaw, os comandados de Mourinho começaram a temporada com pé direito na busca pelo título que não vem desde 2013. Jamie Vardy descontou para os Foxes.

Logo no início da partida, os Red Devils saíram na frente através de um pênalti onde a bola resvalou no braço de Amartey e Paul Pogba converteu. Com a vantagem, Mourinho recuou o time ainda na primeira etapa e deu a chance do Leicester criar oportunidades para o empate, mas De Gea, como sempre, salvou a pele dos Red Devils.

Leia também

Na segunda etapa, o United fez o que os torcedores se acostumaram a assistir na última temporada. Na frente do placar, abdicou de pressionar o Leicester em busca de ampliar o marcador e passou a apostar na velocidade do contra-ataque puxado por Alexis Sanchez. Ironicamente, o gol veio após jogada trabalhada, onde Luke Shaw finalizou e marcou seu primeiro gol como profissional.

Nos minutos finais, Jamie Vardy descontou para o Leicester com uma pitada de sorte e colocou fogo na partida. No último lance, Schmeichel foi para área e chegou a testar em direção à meta, mas não conseguiu ser o herói do jogo.

CAPITÃO CORRESPONDEU

Envergando a faixa de capitão do United, Paul Pogba fez jus a confiança depositada por José Mourinho e ditou o ritmo do jogo. Abriu o placar do embate logo nos primeiros movimentos da partida e foi presente em praticamente todas os momentos ofensivos dos Red Devils.

Fez lançamentos, driblou, marcou, organizou o meio de campo e fez aquilo de sabe de melhor, deu qualidade ao passe na saída de bola entre as linhas. Foi o melhor jogador red devil em campo.

ESTREIA DE FRED E CHANCE A ANDREAS PEREIRA

Apesar de serem advertidos com cartões amarelos durante a partida, os brasileiros tiveram atuações consistentes e não comprometeram a linha de meio campo do United.

Fred, debutando em Old Trafford e na Premier League, não se omitiu e se apresentou para o jogo por diversas vezes. Ainda se entrosando com Pogba, o brasileiro arrancou aplausos da torcida presente no estádio ao ser substituído no meio do segundo tempo.

Já Andreas Pereira recebeu mais uma oportunidade para mostrar seu futebol e ficou os 90 minutos em campo, coisa rara em jogos de Premier League. Formando a segunda linha ao lado de Fred e Pogba, ditou o ritmo do ataque dos Red Devils e foi um dos jogadores mais regulares da partida.

ATAQUE APAGADO

Marcus Rashford e Alexis Sanchéz formaram o ataque titular do United e não fizeram uma partida com muita inspiração. Apesar da velocidade que lhes são características, a dupla teve um jogo marcado por erros infantis e tomada de decisões equivocadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X