Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Corpo do jogador Emiliano Sala chega à Argentina para funeral e homenagens

Velório será realizado sábado na pequena cidade de Progreso; jogador morreu em acidente aéreo entre Nantes e Cardiff, em 21 de janeiro

O caixão com o corpo do jogador argentino Emiliano Sala, falecido em um acidente aéreo quando voava de Nantes a Cardiff no dia 21 de janeiro, chegou a Argentina nesta sexta-feira (15) para ser trasladado até sua pequena cidade natal de Progreso, no norte do país.

"É um dia tristemente histórico para Progreso, jamais imaginamos, seguimos em choque", disse à AFP Daniel Ribero, presidente do clube San Martín de Progreso, onde Sala jogou por 10 anos.

Leia também

O corpo do jogador chegou às 09h05 (10h05 em Brasília) ao aeroporto internacional de Ezeiza, perto de Buenos Aires, em um voo da British Airways que saiu de Londres.

Após sua chegada a Buenos Aires, o caixão foi trasladado à cidade de Santa Fe para seu velório, e no sábado de manhã será levado por terra a Progreso, a 81 km de distância, onde será realizada uma homenagem.

"Vamos lhe dar a despedida que ele merece", disse à AFP Julio Müller, prefeito do povoado natal de Sala. "Era nosso ídolo. Estará eternamente entre nós".

A maioria dos 3 mil habitantes de Progreso pretende colocar flores no caixão de Sala, que jogou para o clube San Martín desse povoado.

"Era um craque, se destacava muito. Quando terminávamos o treino, nós ficávamos, e eu fazia passes para ele melhorar a finalização", conta o jogador do Banfield Nicolás Silva, que jogou com Sala em 2008 e 2009 no time Juventud Guadalupe, cedidos pelo Projeto Crescer.

"Era um menino magro, só tinha 15 anos, mas sentimos que tinha futuro, e ele adorava treinar. Enquanto seus amigos iam comer churrasco, ele ia correr", diz Daniel Demonte, técnico do time reserva do San Martín de Progreso.

Sala morreu aos 28 anos quando o avião que o transportava caiu no Canal da Mancha. Ele se apresentaria ao clube galês Cardiff após uma trajetória de sucesso no Nantes (França).

No sábado, após a homenagem em Progreso, o corpo de Sala será novamente trasladado a uma funerária de Santa Fe para sua cremação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X