Depois de Nelsinho Piquet confirmar sua participação na Stock Car este ano, Felipe Nasr, 25 anos, com dois campeonatos de experiência na F1, e Bruno Baptista, 20, piloto da DAMS este ano na GP3, farão o mesmo nos próximos dias. Eles vão correr pela equipe RCM do conceituado chefe de equipe Rosinei Campos, o Meinha, campeão com Daniel Serra.
Se o elevado nível dos pilotos da Stock Car brasileira já chamava a atenção da imprensa internacional, agora atrairá ainda mais o seu interesse. Com a confirmação de Nasr, são cinco os pilotos com passagem pela F1: Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Antonio Pizzonia, Ricardo Zonta e agora Felipe Nasr. Complementados por pilotos jovens e experientes, como é o caso de Bruno Baptista, com grande potencial de crescimento na competição.
Leia também
Mais ainda do Brasil na F1 na Stock Car: na etapa de abertura da próxima temporada, dia 10 de março em Interlagos, Felipe Massa também vai correr em dupla com Cacá Bueno pela equipe Cimed. Por enquanto, Massa participa apenas dessa corrida.
A nova dupla sob o comando técnico de Meinha na RCM terá a coordenação do superexperiente Nonô Figueiredo, 46 anos, de 2000 a 2014 piloto da Stock Car, tendo ainda disputado o Campeonato Britânico de Turismo, a F3 Italiana, dentre outros. Felipe Nasr e Bruno Baptista vêm da escola de monopostos e contarão com a ajuda de Nonô Figueiredo para se adaptar aos carros de turismo.
No caso de Felipe Nasr, ele vai conciliar a Stock Car Brasileira com o Campeonato SportsCar nos Estados Unidos, a versão norte-americana do Mundial de Endurance da FIA. O brasiliense será piloto da Action Express, que compete com o Cadillac Dpi. Não há coincidência de datas entre os dois calendários. Já Bruno concentrará seus interesses na disputa brasileira.