Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fórmula 1 divulga imagens do carro que será utilizado a partir de 2021

Objetivo da categoria é que se possa eliminar o ?ar sujo? gerado pelos carros por meio de menos apêndices aerodinâmicos e asas menores

Na manhã desta quinta-feira, a Fórmula 1 divulgou as primeiras imagens do carro que será utilizado pela categoria a partir de 2021. O modelo, que já aparece com os pneus de aro 18 polegadas, passou por testes em um túnel de vento.

De acordo com Pat Symonds, chefe técnico da Fórmula 1, o objetivo dos organizadores da categoria é que se possa eliminar o "ar sujo" gerado pelos carros, o que, por meio de menos apêndices aerodinâmicos e asas menores, teria como consequência uma maior aproximação entre os pilotos.

Leia também

"O teste de túnel de vento que estamos fazendo é um pouco diferente do que as equipes podem fazer. As equipes concentram-se unicamente nas forças do carro, por uma variedade de atitudes enquanto movem o carro. Enquanto isso, nós naturalmente temos interesse no que essas forças são e particularmente como essas forças mudam conforme o carro se move, mas estamos ainda mais interessados ??no que está acontecendo com o ar turbulento atrás do carro", disse.

Além disso, Symonds explicou o motivo da realização dos testes, ainda que o regulamento específico de 2021 ainda não tenha sido divulgado.

"Embora façamos a maior parte do nosso desenvolvimento em computador, e que o computador esteja usando algumas técnicas bastante avançadas que não são comumente usadas pelas equipes, queremos fazer o backup das simulações virtuais com uma simulação física. Também optamos por usar um modelo de 50%, em vez de um modelo de 60%, e optamos por executar esse modelo em um longo caminho no túnel de vento, o que nos deu a oportunidade de inspecionar melhor a esteira do carro", completou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X