Com duas derrotas em duas partidas, a retomada do futebol para o Arsenal não vem sendo dolorosa apenas para a torcida, mas também para seus jogadores de defesa. Depois do espanhol Pablo Marí se machucar no meio de semana contra o City, neste sábado foi a vez do goleiro Bernd Leno sofrer uma grave lesão e provavelmente perder o restante da temporada como o ex-zagueiro do Flamengo.
Aos 36 minutos do primeiro tempo da derrota de 2 a 1 para o Brighton, o arqueiro alemão disputou uma bola pelo alto com o atacante Neal Maupay e torceu - de forma muito feia - o joelho direito (veja abaixo a sequência do lance). O goleiro se contorceu em dores, recebeu atendimento no gramado e depois deixou o campo de maca. Mas "jurando" Maupay, considerando que o rival foi maldoso no lance.
Leia também
Maupay não recebeu nenhuma advertência do juiz pelo lance com Leno, que foi substituído pelo argentino Emiliano Martinez.

Maupay diz que não foi maldoso
Após o apito final, os jogadores do Arsenal foram tirar satisfação com Maupay, houve um princípio de confusão, mas ninguém foi expulso. Em entrevista após a partida, o atacante francês de 23 anos disse que não teve intenção de machucar Leno e foi além:
- Os jogadores do Arsenal precisam ser mais humildes. Eles falaram demais no primeiro tempo e depois que fizeram 1 a 0. Eles receberam o que mereciam - afirmou à Sky Sports.