Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Iniesta critica diretoria do Barça por postura com Valverde: "É um pouco feio"

Após visita ao CT do clube, ídolo afirma que é necessário mostrar respeito pelo treinador e prefere não opinar sobre contratação do amigo Xavi

Com Ernesto Valverde criticado por torcedores e especialistas, a diretoria do Barcelona procurou alternativas para substituir o treinador antes mesmo de formalizar a iminente saída do cargo. E esta postura deixou insatisfeito um dos ídolos do clube catalão. Após visitar o CT do clube nesta segunda-feira, Andrés Iniesta, não escondeu seu incômodo ao ver a "fritura" de seu último comandante no Barça.

"O que o Barcelona está fazendo é um pouco feio. Eles têm que mostrar algum respeito pelo seu atual treinador. A forma como as coisas são feitas é o que machuca mais. A situação de Valverde é muito sensível agora", disse Iniesta à rádio "Onda Cero".

Leia também

Ernesto Valverde viu a pressão ao seu redor aumentar nas últimas semanas por conta do mau desempenho do time. A eliminação para o Atlético de Madrid nas semifinais da Supercopa da Espanha teria sido a gota d'água para a diretoria realizar uma mudança no comando da equipe.

O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, chegou a visitar o CT do clube na manhã desta segunda-feira, antes de uma reunião agendada com a cúpula da diretoria blaugrana. Em encontro no último domingo, alguns dirigentes teriam concluído que "é necessária uma mudança imediata no banco". O maior empecilho, entretanto, seria encontrar um substituto - e este fator seria o único que poderia manter Valverde no cargo até o fim da temporada.

O diário catalão afirma que Xavi Hernández, primeira opção da diretoria, apontou que não deseja retornar neste momento, mas apenas ao fim da temporada. A alternativa que teria surgido com força seria Mauricio Pochettino, ex-comandante do Tottenham, segundo a rádio "RAC1". Outros nomes cogitados para são Ronald Koeman, Gallardo, Robert Martínez, Ramon Planes, Quique Setién e Gabi Milito.

Questionado se Xavi seria um bom nome para substituir Valverde, Iniesta se esquivou. "Ele sabe melhor se está pronto ou não".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X