Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lewis Hamilton vence o GP do México, mas título fica para os EUA

Inglês precisa de apenas quatro pontos no GP dos Estados Unidos, no próximo domingo, dia 3 de novembro, para sagrar-se campeão

O Grande Prêmio do México iniciou como uma típica "Corrida Maluca" e com um vencedor que está próximo no título: Lewis Hamilton. O inglês da Mercedes entrou no Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, com a possibilidade de conquistar o hexa da Fórmula 1 neste domingo (27).

Largou em terceiro no grid, chegou a bater com Max Verstappen ainda na primeira volta, mas se manteve firme, com uma estratégia de apenas uma parada nos boxes ? completou 47 das 71 voltas com um jogo de pneus duros ? e venceu o GP com grande esforço.

Leia também

Com a vitória, a décima na temporada e a 83ª na carreira, Hamilton só precisa de apenas quatro pontos no GP dos Estados Unidos, no próximo domingo, dia 3 de novembro, para sagrar-se campeão. Ele lidera o Mundial com 363 pontos. Assim, chegará ao sexto título e ficará apenas um de igualar o recorde de Michael Schumacher.

"Esta é a torcida mais legal que já vi. O resultado foi incrível, a equipe continua trabalhando muito focada. Tive uma avaria no carro, foi uma sequência de voltas muito grande com esses pneus e estou muito feliz. O GP do México sempre foi difícil para nós, mas hoje o carro foi ótimo. Não foi fácil manter as Ferraris atrás da gente", disse Hamilton após a corrida.

Verstappen e suas lambanças

Em segundo, ficou o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com Valtteri Bottas, da Mercedes, em terceiro. Pole position, Charles Leclerc largou bem, segurou o companheiro de Ferrari, mas teve problemas no pit stop, com um erro de estratégia da escuderia e na troca de um dos pneus. Acabou em quarto.

Após perder a pole position ainda no sábado e ser punido por não respeitar a bandeira amarela após a batida de Valtteri Bottas, Max Verstappen largou em quarto, mas terminou em sexto após ter um pneu furado numa disputa com Bottas no começo da corrida e também aguentar por 63 voltas com um jogo de pneus duros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X