Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Montillo diz que vai se aposentar no início de 2021 após fim de contrato

Argentino não entra em acordo com diretoria da La U em negociação para renovar vínculo e decide encerrar, de vez, a carreira profissional

Agora não tem volta. Aos 36 anos, o meia-atacante Walter Montillo anunciou que vai se aposentar da carreira de jogador profissional após o fim do seu atual contrato com a Universidad de Chile. O vínculo com a equipe chilena é até o dia 31 de janeiro de 2021.

Em entrevista ao ge no fim de outubro, o ex-jogador de Cruzeiro, Santos e Botafogo havia manifestado sua intenção de deixar o futebol após sua passagem pela La U. No entanto, ele ainda negociava com a equipe uma renovação de contrato até o fim do ano que vem. O acordo com a diretoria, no entanto, não veio.

Leia também

- Não quero que haja especulações que vou para outro clube, mas eu já havia planejado isso. Não quero gerar polêmica e nada mais, falei com quem deveria falar. Agradeço todas as demonstrações de carinho que dão, mas creio que é o momento de concentrar no futebol e eu poder desfrutar dos últimos dois meses de futebol profissional - declarou Montillo, em vídeo publicado nas redes sociais da Universidad de Chile.

Montillo e os dirigentes chilenos negociavam a extensão do contrato, mas não houve um acordo sobre o período. O jogador e seu representante, Sergio Irigoytía, manifestaram publicamente o descontentamento com a demora para uma definição e, no último dia 30, o jogador comunicou que não iria renovar. Nesta quinta, ele divulgou que não vai seguir a carreira.

- Ultimamente se foi formando uma bola midiática, que não gosto. Tomei uma decisão junto com minha família, meus amigos e pessoas mais próximas, de continuar meu contrato até 31 de janeiro, que é para o que vim, ajudar o clube na situação ruim em que estava, e depois vou me retirar do futebol profissional - declarou.

Como prometi, como disse, como eu quero, quero que esta seja minha última camisa

? Walter Montillo, meia-atacante da Universidad de Chile

É a segunda vez que Montillo anuncia a aposentadoria. Em junho de 2017, após vários problemas físicos no Botafogo, ele comunicou que não jogaria mais. No entanto, no começo de 2018, começou a treinar pelo Tigre e voltou aos gramados.

O argentino retornou à Universidad de Chile no início de 2020 e tem dois gols em 21 jogos e tem sido um dos destaques da equipe até o momento. A La U ocupa a sexta posição do Campeonato Chileno no momento e escapou do rebaixamento no ano passado após o torneio ser encerrado com seis rodadas de antecedência devido à crise social e política que o país vivia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X